Última chamada: ainda dá tempo de se matricular no curso de inglês
Passado o Carnaval, as aulas estão prestes a começar! O idioma é item fundamental na formação acadêmica e profissional
atualizado
Compartilhar notícia
Com os avanços tecnológicos, novas carreiras e um mundo muito mais integrado, ser fluente em uma segunda língua ocupa lugar imprescindível na hora de planejar o futuro. Treinamentos, formações técnicas e cursos de especialização requerem fluência em um idioma, e a língua inglesa é responsável pela maior parte da demanda do mercado. Passado o Carnaval, é chegada a última oportunidade de planejar os estudos no primeiro semestre de 2018.
A grande oferta de cursos de idiomas e de programas bilíngues por todo o Distrito Federal pede critério na hora de escolher onde estudar. Confiabilidade comprovada em testes internacionais e referências na formação são alguns dos itens a serem observados pelos clientes.
Com todos esses cuidados, vamos ao foco puro e simples: ser bilíngue é saber se comunicar em duas línguas de maneira natural. Ser fluente. Falar sobre diferentes assuntos, com um vocabulário amplo.
Lúcia Santos, Diretora Executiva da Casa Thomas Jefferson
Oferecer pelo menos uma língua estrangeira é obrigatório no Ensino Fundamental 2 e no Ensino Médio de todas as escolas do país, segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).
Segundo estudo do British Council, o Centro-Oeste está entre as regiões com maior oferta de ensino do segundo idioma e conta com grande porcentagem de professores com formação específica em língua estrangeira. Brasília é uma das cidades mais movimentadas nesse setor, não apenas pela demanda de relações políticas e governamentais, mas também pelo alto índice de escolaridade e grande número de concursos públicos, que, em sua maioria, exige o domínio da língua inglesa.Para os adultos, com rotinas e horários cada vez mais corridos, o desafio de encaixar o estudo de inglês na agenda é tarefa complexa. Pensando nesse público, a Casa Thomas Jefferson criou o curso Flex: um produto em que o horário se adapta à disponibilidade do aluno. Com um sistema de avaliação contínuo e formativo, o curso trabalha as quatro habilidades da comunicação: ler, escrever, falar e ouvir, em temas variados e aulas interativas. O aluno aprende o essencial para a comunicação, tornando-se fluente e apto para novos desafios.
Dividido em três grandes blocos, o curso Flex tem o diferencial de ser mais prático e adaptado para as necessidades específicas de adultos. Começando pelo Flex Essentials, no qual o aluno aprende as noções básicas de inglês para o dia a dia. O próximo passo é o Flex Progress, com um currículo que trabalha estruturas, vocabulário e funções da língua um pouco mais complexas. Logo após, vem o Flex Expert: voltado para aqueles que buscam um conhecimento mais avançado da língua inglesa. Cada bloco dura dois anos e é dividido em módulos, facilitando o ingresso no curso o ano inteiro.
Casa Thomas Jefferson Brasília
www.thomas.org.br
SEPS 706/906 – Conjunto B
Telefone: (61) 3442-5501
Email: ctjonline@thomas.org.br
Facebook: @CasaThomasJefferson
Instagram: @ctjonline