metropoles.com

Nova técnica a laser trata sintomas indesejáveis da menopausa

Depois de ouvir médicos e pacientes que se submeteram ao tratamento, elencamos 10 benefícios do procedimento. Confira

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
iStock
femme laser
1 de 1 femme laser - Foto: iStock

A menopausa é uma etapa inevitável na vida das mulheres, que acontece devido ao esgotamento dos óvulos e o consequente fim dos ciclos menstruais. Essa transição entre a idade fértil e o climatério gera uma série de desconfortos já bastante conhecidos, como as ondas de calor, suores noturnos, queda de cabelos, pele seca e etc.

Porém, dentre todos os sintomas, a atrofia e a secura vaginal são alguns do que mais incomodam as mulheres, já que afetam diretamente a vida sexual feminina. Estudos científicos recentes mostram que isso ocorre principalmente por causa da deficiência de estrogênio, característica da menopausa e da pré-menopausa, período de 3 a 7 anos antes da última menstruação.

O revestimento da vagina é composto por tecidos dependentes de estrogênio. A queda do hormônio leva à diminuição de volume dos tecidos, resultando em atrofia, secura, coceira, perda da libido e até dor e sangramento durante o ato sexual.

Para as mulheres que sofrem com os prejuízos causados na vida sexual, no controle urinário e, principalmente, na autoestima, médicos brasileiros e estrangeiros têm recomendado a técnica de rejuvenescimento vaginal a laser. O aparelho, que emite CO2 fracionado, estimula a produção de colágeno, recuperando a espessura, umidade e atrofia da mucosa.

Após ouvir ginecologistas e pacientes que já se submeteram ao tratamento, listamos algumas das vantagens do procedimento. Confira:

 

Rebeca Garcia/Metrópoles

 

Uma das pacientes, de 64 anos, que se submeteu à técnica na clínica Femme Laser, em Brasília, e preferiu não se identificar, contou que teve uma melhora surpreendente após o tratamento. Mãe de três filhos, ela começou cedo um tratamento subcutâneo para reposição hormonal. “Nunca tive os problemas clássicos da menopausa, como os fogachos, por exemplo. Mas fiquei surpresa com a melhora da atrofia da mucosa após as sessões com o laser. Não sabia que podia ser tão melhor”, relatou.

Outra paciente de 53 anos, que também preferiu manter o nome em sigilo, passou por dois partos normais, uma cesariana e, atualmente, está na pré-menopausa. “Fiz o procedimento por curiosidade apenas. Achava que não precisava. Mas fiquei impressionada com o resultado. Eu consigo sentir que o volume interno aumentou. Conseguir ver uma diferença enorme apenas sete dias após a primeira sessão. Ficou nítido o enrijecimento”, contou. “Até a minha micção mudou. Urino em jato, como quando era muito nova. E o melhor, é uma técnica indolor”, completou.

Femme Laser
Centro Clínico Brasília Medical Center
SGAN 607 Bloco B, Sala 9, Térreo – Asa Norte, DF
Telefone: (61) 3347-2629
E-mail: contato@femmelaser.com.br
Site: www.femmelaser.com.br
Horário: 8h às 18h, de segunda à sexta-feira
Técnica responsável: Dra Sandra Menegucci, ginecologista, CRM nº 5650 DF

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?