Laboratório do DF oferece descontos para exames feitos à noite
Procedimentos realizados nas unidades Mega do Laboratório Exame de Taguatinga e da Asa Sul saem até 10% mais baratos após as 18h
atualizado
Compartilhar notícia
Pacientes sem plano de saúde que precisam realizar algum exame de ressonância magnética podem ganhar até 10% de desconto se realizarem o procedimento durante a noite. A ação, promovida pelo Laboratório Exame, é válida para as unidades Mega de Taguatinga e Asa Sul, que funcionam, inclusive, nos fins de semana e feriados.
A ressonância magnética é um tipo de exame de imagem superpotente, sendo a maneira mais eficaz de visualizar o interior do corpo humano sem intervenções cirúrgicas. E o melhor: dispensa radiação. O aparelho possui um campo magnético que é de 30 a 50 mil vezes maior do que o da Terra. Isso permite uma leitura precisa de tudo que possui água dentro do corpo. Ou seja, mais de 70% dos tecidos.
O coordenador Médico de Diagnóstico por Imagem do laboratório, Gleidson Viana, explica que a novidade tem o objetivo de oferecer mais comodidade ao paciente. “Dessa forma, a pessoa não precisa abrir mão de seus compromissos durante o horário comercial”, aponta.
De acordo com ele, praticamente todas as especialidades da medicina prescrevem algum tipo de ressonância magnética, desde um check-up de rotina a investigações mais complexas. Todas as partes do corpo podem ser avaliadas, o que muda apenas é o tempo de duração, que varia de 15 minutos até uma hora.
No entanto, dependendo da necessidade do exame solicitado pelo médico, pode haver uso de contraste — substância injetada na veia do paciente para aumentar a qualidade da imagem e a segurança do diagnóstico.
Nem o contraste nem o campo magnético são prejudiciais à saúde. Gleidson explica que o exame é contraindicado apenas para pessoas que utilizam alguns tipos de aparelhos auditivos, próteses e marcapassos. “Também não é recomendado para mulheres no início da gestação (até a 12ª semana), pois ainda não existem estudos científicos conclusivos sobre a incidência das ondas magnéticas sob o feto”, acrescenta.
Piercings, jóias e qualquer tipo de metais devem ser retirados do corpo. Para os exames com contraste, é solicitado jejum.
Claustrofóbicos fazem ressonância?
A resposta é sim! Apesar de 20% a 25% das pessoas sentirem claustrofobia (medo de espaços fechados) nesse tipo de avaliação, a tecnologia já permite que boa parte desse grupo consiga permanecer tempo suficiente para a investigação.
O paciente recebe um óculos 3D e fone de ouvido adaptados para a sala e pode assistir à programação de sua preferência. Além disso, a apresentação pode ser interrompida a qualquer momento, caso o paciente queira falar com o operador responsável pelo procedimento.
Os usuários que, ainda assim, não conseguem fazer o exame são encaminhados para um hospital, onde é oferecida a opção de sedação.
Marcação e pagamento
A realização dos exames é feita mediante a apresentação de um documento original com foto e do pedido médico. O agendamento é feito pelo atendimento ao cliente, no número (61) 4004-3883, ou pessoalmente.
O pagamento pode ser realizado com cartão de débito ou crédito, podendo ser parcelado em até 12 vezes. O laboratório aceita vários planos de saúde e oferece condições especiais para pessoas que não possuem plano, por meio da Tabela Popular. Para mais informações acesse o site www.laboratorioexame.com.br ou entre em contato com o atendimento ao cliente no (61) 4004-3883.
Serviço
Horário: Segunda a sábado, das 18h às 22h; domingos e feriados, das 7h às 19h
Obs.: válido somente para os exames de ressonância magnética.
- Unidade Mega Taguatinga
End.: QNA 30, lotes 12 e 13 - Unidade Mega Asa Sul
End.: SHLS 716, Bloco B Térreo – Asa Sul (próximo ao Hospital Santa Lúcia)