metropoles.com

Laboratório do DF oferece descontos para exames feitos à noite

Procedimentos realizados nas unidades Mega do Laboratório Exame de Taguatinga e da Asa Sul saem até 10% mais baratos após as 18h

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
iStock
Plug anal e outros: saiba o que pode e não pode usar na ressonância magnética Após acidentes por despreparo de pacientes que foram fazer o exame de imagem, especialistas orientam como se preoarar para o exame
1 de 1 Plug anal e outros: saiba o que pode e não pode usar na ressonância magnética Após acidentes por despreparo de pacientes que foram fazer o exame de imagem, especialistas orientam como se preoarar para o exame - Foto: iStock

Pacientes sem plano de saúde que precisam realizar algum exame de ressonância magnética podem ganhar até 10% de desconto se realizarem o procedimento durante a noite. A ação, promovida pelo Laboratório Exame, é válida para as unidades Mega de Taguatinga e Asa Sul, que funcionam, inclusive, nos fins de semana e feriados.

A ressonância magnética é um tipo de exame de imagem superpotente, sendo a maneira mais eficaz de visualizar o interior do corpo humano sem intervenções cirúrgicas. E o melhor: dispensa radiação. O aparelho possui um campo magnético que é de 30 a 50 mil vezes maior do que o da Terra. Isso permite uma leitura precisa de tudo que possui água dentro do corpo. Ou seja, mais de 70% dos tecidos.

iStock
As imagens são tão nítidas que permitem que o médico identifique até mesmo mesmo pequenas rupturas e lesões em ligamentos, tendões e músculos

 

O coordenador Médico de Diagnóstico por Imagem do laboratório, Gleidson Viana, explica que a novidade tem o objetivo de oferecer mais comodidade ao paciente. “Dessa forma, a pessoa não precisa abrir mão de seus compromissos durante o horário comercial”, aponta.

Daniel Ferreira/Metrópoles
Segundo Gleidson, o corpo clínico responsável pela elaboração dos diagnósticos é formado por 12 médicos especialistas em imagem

 

De acordo com ele, praticamente todas as especialidades da medicina prescrevem algum tipo de ressonância magnética, desde um check-up de rotina a investigações mais complexas. Todas as partes do corpo podem ser avaliadas, o que muda apenas é o tempo de duração, que varia de 15 minutos até uma hora.

No entanto, dependendo da necessidade do exame solicitado pelo médico, pode haver uso de contraste — substância injetada na veia do paciente para aumentar a qualidade da imagem e a segurança do diagnóstico.

Nem o contraste nem o campo magnético são prejudiciais à saúde. Gleidson explica que o exame é contraindicado apenas para pessoas que utilizam alguns tipos de aparelhos auditivos, próteses e marcapassos. “Também não é recomendado para mulheres no início da gestação (até a 12ª semana), pois ainda não existem estudos científicos conclusivos sobre a incidência das ondas magnéticas sob o feto”, acrescenta.

Piercings, jóias e qualquer tipo de metais devem ser retirados do corpo. Para os exames com contraste, é solicitado jejum.

Claustrofóbicos fazem ressonância?
A resposta é sim! Apesar de 20% a 25% das pessoas sentirem claustrofobia (medo de espaços fechados) nesse tipo de avaliação, a tecnologia já permite que boa parte desse grupo consiga permanecer tempo suficiente para a investigação.

Como forma de amenizar o desconforto desse público, o laboratório Exame disponibiliza o cinema vision, um sistema de entretenimento onde o paciente pode ouvir música, assistir filmes e até mesmo shows durante o exame.

O paciente recebe um óculos 3D e fone de ouvido adaptados para a sala e pode assistir à programação de sua preferência. Além disso, a apresentação pode ser interrompida a qualquer momento, caso o paciente queira falar com o operador responsável pelo procedimento.

Os usuários que, ainda assim, não conseguem fazer o exame são encaminhados para um hospital, onde é oferecida a opção de sedação.

Marcação e pagamento
A realização dos exames é feita mediante a apresentação de um documento original com foto e do pedido médico. O agendamento é feito pelo atendimento ao cliente, no número (61) 4004-3883, ou pessoalmente.

O pagamento pode ser realizado com cartão de débito ou crédito, podendo ser parcelado em até 12 vezes. O laboratório aceita vários planos de saúde e oferece condições especiais para pessoas que não possuem plano, por meio da Tabela Popular. Para mais informações acesse o site www.laboratorioexame.com.br ou entre em contato com o atendimento ao cliente no (61) 4004-3883.

Serviço
Horário: Segunda a sábado, das 18h às 22h; domingos e feriados, das 7h às 19h
Obs.: válido somente para os exames de ressonância magnética.

  • Unidade Mega Taguatinga
    End.: QNA 30, lotes 12 e 13
  • Unidade Mega Asa Sul
    End.: SHLS 716, Bloco B Térreo – Asa Sul (próximo ao Hospital Santa Lúcia)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?