metropoles.com

Fibra pede sanção de proposta que põe fim à guerra fiscal dos estados

Manifesto apela ao presidente Michel Temer pela aprovação, sem vetos, do projeto de lei que regulariza incentivos e isenções a indústrias

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Cristiano Costa/Sistema Fibra
industria-fibra
1 de 1 industria-fibra - Foto: Cristiano Costa/Sistema Fibra

A Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) divulgou nessa quarta-feira (2/8) um manifesto em que solicita ao presidente da República, Michel Temer, a sanção, sem vetos, do projeto de lei do Senado (PLS) 130/2014, que trata da regularização de incentivos, isenções e benefícios fiscais oferecidos pelos estados. A proposta tem o objetivo de dar fim à guerra fiscal, criando regras mais flexíveis para os benefícios. Confira, na íntegra, o documento:

“A Federação das Indústrias do Distrito Federal – Fibra e seus sindicatos filados apelam ao presidente da República, Michel Temer, pela sanção, SEM VETOS, do PLS 130/2014 – Complementar, aprovado na forma do Substitutivo (SCD 5/2017) pelo Senado Federal, que trata da regularização de incentivos, isenções e benefícios fiscais oferecidos pelos estados.

A convalidação dos incentivos fiscais é medida vital para o desenvolvimento do Distrito Federal, para que as empresas possam competir em condições de igualdade com os demais estados da federação. Incentivos fiscais são instrumentos importantes para viabilizar políticas públicas voltadas à atração de empreendimentos estruturantes que contribuam para o adensamento do parque industrial e sua integração com as cadeias de valor dos municípios da RIDE e da região Centro-Oeste, além da manutenção das empresas que aqui já estão instaladas.

A administração pública não suporta mais gerar empregos. É no setor produtivo que está o potencial de geração de emprego e renda. A sanção integral do texto aprovado permitirá a utilização de incentivos fiscais que podem mudar a realidade do Distrito Federal, o terceiro maior centro urbano do País que hoje registra uma das maiores taxas de desemprego da região, 20,5 % de sua população, que corresponde a mais de 300 mil pessoas desempregadas.

O momento exige determinação, sensibilidade e união na busca de soluções capazes de superar os desafios que se colocam no caminho do nosso desenvolvimento econômico, social e sustentável”.

Também assinam o manifesto:

SINDUSCON -Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal
SIMEB – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Distrito Federal
SIAB – Sindicato das Indústrias de alimentação de Brasília
SINDIGRAF – Sindicato das Indústrias Gráficas do Distrito Federal
SINDIVESTE – Sindicato das Indústrias do Vestuário do Distrito Federal
SINDIMAM – Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do Distrito Federal
SINFOR – Sindicato das Indústrias da Informação do Distrito Federal
SINDIGRÃOS – Sindicato das Indústrias de Beneficiamento, Moagem, Torrefação e Fabricação de Produtos Alimentares de Origem Vegetal do Distrito Federal
SINDELETRO – Sindicato das Indústrias Fabricantes e de Reparação e Manutenção de Máquinas, Aparelhos e Equipamentos Industriais, Elétricos e Eletrônicos do Distrito Federal

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?