Fabiani Christine prepara projeto de espaço de festas kids no Lago Sul
Dot Party contará com mini petshop de brinquedo, um mercadinho, um berçário (para brincar de casinha) e uma casa de fantasias
atualizado
Compartilhar notícia
Para colocar a iniciativa em prática, o espaço da papelaria, localizada no Gilberto Salomão, no Lago Sul, passará por uma reforma com projeto arquitetônico assinado por Fernanda Christine. A unidade continuará atuando no segmento de design paper, mas contará com salões destacados para receber eventos infantis e oficinas.
“Foi uma demanda natural que veio a partir da clientela. O feed back a respeito de festas infantis super elaboradas, gourmetizadas e hiper caras era constante e o desejo por oferecer um espaço para realizar propostas mais reais, resgatando aquele clima das festas de antigamente com bolinho caseiro feito pelas próprias mães, salgadinho, balões e sem a pegada tecnológica, foi crescendo até decidir fazer acontecer”, explica Fabiani.
Seguindo o slogan “Alegria sem Bateria”, para enfatizar a ausência de gadgets eletrônicos, Fabi revela que a Dot Party também atuará além da experiência com gostinho de infância em eventos. “Quero oferecer diversão de verdade, sem Pokemon, sem iPad. A ideia é um espaço onde as crianças possam vivenciar horas de lazer sem excesso com oficinas e cursinhos pontuais voltados para a criançada”. Aulinha de culinária, oficina de historinha e curso de costura já estão confirmados e as vagas serão abertas através das redes sociais da Dot Paper (Facebook e Instagram).
“Outro dia atendi uma criança que despedaçou meu coração”, lembra Fabi. “Ao perguntar o que ela gostaria de ter na festa de aniversário recebi como resposta: brigadeiros, mas não queria convidados. Foi tão sincero e triste. O menininho disse ainda que não tinha gostado da última festinha dele porque não tinha conseguido brincar com ninguém”, continua.
O relato a motivou a tentar proporcionar o máximo de diversão para os pequenos. Ainda sobre a Dot Party, Fabi explica que o projeto irá contar com quatro ambientes lúdicos: um mini petshop de brinquedo, um mercadinho, um berçário (para brincar de casinha) e uma casa de fantasias (tudo feito pelas próprias crianças).
Sobre as informações práticas a respeito do espaço, a idealizadora adianta que a faixa etária do salão será de até 14 anos, com capacidade para receber até 40 convidados — com o mínimo de 10 convidados para fechar um evento. A agenda já está aberta e o funcionamento oficial do serviço será a partir de janeiro de 2017.