Companhia Kiev Ballet promove curso para adolescentes carentes no DF
Sessenta jovens carentes realizarão, em 31 de agosto, no Taguaparque, um workshop de duas horas com bailarinos da famosa companhia ucraniana
atualizado
Compartilhar notícia
Bailarinos de uma das principais companhias do mundo, o Kiev Ballet, irão ministrar, gratuitamente, um workshop de imersão ao balé no Centro Cultural Taguaparque, no próximo dia 31. O curso, que terá duas horas de duração, é destinado a adolescentes com idade entre 12 e 16 anos, que participam de instituições sociais do DF.
As inscrições começam em 20 de agosto e podem ser feitas nas organizações cadastradas ou pelo site www.balesolidario.com.br. No total, são oferecidas 60 vagas. Os alunos receberão um certificado de comprovação de participação no fim do workshop.Em 1º de setembro, o Balé Solidário, projeto social criado pela companhia, irá apresentar, também gratuitamente, um compilado de duas montagens do compositor russo Piotr Ilitch Tchaikovsky: “O Lago dos Cisnes” (1876) e “A Bela Adormecida” (1888). Serão 60 minutos de espetáculo, com 16 atos no total e um intervalo de dez minutos entre cada encenação.
O espetáculo é voltado aos jovens que participaram do workshop, a estudantes de escolas públicas do DF e à população com baixa renda. Para assistir, também é necessário realizar a inscrição pelo site, a partir do dia 20. As vagas são limitadas.
O projeto Balé Solidário não tem fins lucrativos e visa oferecer acesso à cultura, à educação musical e à dança para crianças e adolescentes. A iniciativa é patrocinada pela Claro, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Distrito Federal.
Kiev Ballet em Brasília
O balé Nacional da Ucrânia completa 150 anos em 2017 e faz turnê pelo Brasil, com parada em Brasília, em 1º de setembro. O espetáculo será realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e contará com encenações de “Lago dos Cisnes” e “A Bela Adormecida”. Os ingressos estão à venda no site Eventim.
Balé Solidário — workshop e espetáculo
Centro Cultural Taguaparque (Teatro Taguaparque)
Dias: 31/8 (workshop) e 1º/9 (apresentação)
Horário: 14h
Capacidade no workshop: 60 alunos
Capacidade na apresentação: 400 pessoas
Inscrições: a partir do dia 20 de agosto ou pelo site
Entrada franca