Casa Thomas Jefferson anuncia expansão e inaugura unidade fora do DF
Rede de ensino de inglês, reconhecida por sua excelência no mercado de idiomas, instala sua primeira escola na cidade de Uberlândia (MG)
atualizado
Compartilhar notícia
A exemplo de empresas candangas consagradas, como Sabin e Giraffas, entre outros, chegou a vez da Casa Thomas Jefferson expandir seus horizontes para além do quadradinho. A escola, que atua desde 1963 em Brasília e formou diversas gerações da capital, agora abre sua primeira expansão “além DF” na cidade de Uberlândia, Minas Gerais.
Estamos muito impressionados com a receptividade dos mineiros. O número de matrículas previstas para o primeiro semestre já supera nossas expectativas
Paula Pacheco, superintendente de operações e negócios
Grande polo em negócios agropecuários, a região do triângulo mineiro está em constante crescimento e se apresenta como ótima oportunidade para receber a escola de inglês. Com a presença de diversas multinacionais, Uberlândia é um retrato deste novo mercado e suas exigências. Seu pequeno, mas agitado aeroporto, recebe pessoas de diversos países em busca de novas oportunidades ou aprimoramento de seus negócios. O domínio da língua inglesa tornou-se vital no cotidiano da população de quase 600 mil habitantes.
O passo da marca não será dado em vão. Há 55 anos em Brasília, a escola já formou milhares de alunos, e atua em 25 escolas e 6 unidades próprias no Distrito Federal, oferecendo uma carteira de produtos que sempre se renovam conforme a demanda do mercado. Exemplos de novos produtos inovadores são os voltados para o segmento da educação bilíngue, tais como o Bilingual Adventure, em um espaço diferenciado e inovador no Lago Sul, o Thomas Bilíngue, oferecido em várias instituições de ensino do DF, com professores da Thomas, e o Thomas Bilíngue for Schools, uma solução de ensino completa para escolas, sendo oferecido inclusive fora de Brasília.
Segundo estudo do British Council, o Centro-Oeste está entre as melhores regiões na oferta do ensino do segundo idioma e conta com a maior porcentagem de professores com formação específica em língua estrangeira. Nesse contexto, Brasília é uma das cidades mais movimentadas nesse setor, não apenas pela demanda de relações políticas e governamentais, mas também pelo alto índice de escolaridade e concursos públicos, que sempre exigem o domínio, em especial, da língua inglesa.
Assim como em Brasília, a Casa Thomas Jefferson chega a Uberlândia com o título de Centro Binacional, sem fins lucrativos, cujo objetivo é promover um intercâmbio cultural entre Brasil e Estados Unidos. “A Thomas construiu sua tradição com o diferencial de unir educação e cultura para promover experiências singulares que impactam e transformam a vida das pessoas, criando oportunidades para evolução pessoal, social e profissional”, explica a diretora executiva, Lúcia Santos. Ela afirma que, em Uberlândia, a nova unidade oferecerá cursos para crianças e adultos, prevendo o atendimento de 300 alunos já no primeiro semestre.
- Casa Thomas Jefferson Brasília
Endereço: SEPS 706/906 – Conjunto B
CEP: 70390-065
Telefone: (61) 3442-5501 - Casa Thomas Jefferson Uberlândia
Endereço: Rua Otília Souza Oliveira, nº 75, Bairro Morada da Colina
CEP: 38411-006 | Uberlândia, MG
Telefone: (34) 4000-1963
E-mail: ctjonline@thomas.org.br
Site: www.thomas.org.br
Facebook: www.facebook.com/CasaThomasJefferson/
Instagram: www.instagram.com/ctjonline/