20 cenas do cinema que não são tão impressionantes sem efeitos visuais
A combinação de profissionais pra lá de competentes com softwares avançados permitem criar mundos espetaculares em Hollywood
atualizado
Compartilhar notícia
Mad Max: Estrada da Fúria
Quem diria que as perseguições não eram tão radicais assim, né?
Game of Thrones
Daenerys Targaryen, a verdadeira mãe dos… travesseiros?
300: A Ascensão do Império
Sem a tecnologia o Rei Xerxes não seria tão poderoso assim.
Iron Man
Isso mesmo. Sem ferro.
Jurassic World
Sem o trabalho de edição, os Tricerátopos seriam meros cavalinhos!
The Walking Dead
Então, é assim que os zumbis se multiplicam??
As Aventuras de Pi
Desse jeito, até você ficaria no bote com o Richard Parker!
Planeta dos Macacos – O Confronto
Voilà! Agora, Andy Serkis é César!
X-Men Origens: Wolverine
Poder regenerativo, pra quê?
Harry Potter
Cadê o lago que estava ali?
O Senhor dos Anéis: Retorno do Rei
E você aí sonhando com Valfenda…
Piratas do Caribe: O Baú da Morte
Tá, eu ainda tenho medo.
Alice no País das Maravilhas
Fala a verdade. Com o “cabeção”, a Rainha Vermelha é muito mais divertida, não é?
Vingadores: A Era de Ultron
É moleza salvar o planeta assim!
Superman
…alguns efeitos não tãaao especiais.
Guardiões da Galáxia
Bradley Cooper + Sean Gunn + bonecos + computação gráfica = guaxinim Rocket Racoon
Transformers: A Era da Extinção
3D aqui é mato!
As Crônicas de Nárnia
Sem computação gráfica, entrar no guarda-roupas não vai adiantar!
A Saga Crepúsculo
Taylor Lautner sendo lind… lobo!
Malévola
E, por trás da magia…
Tecnologia acessível para todos
O trabalho de computação gráfica é extremamente minimalista e requer o uso de softwares específicos. Mas, por trás da grandiosidade dos espetáculos criados no cinema e na televisão, há técnicas que podem ser aprendidas por todos.
No Brasil, a Gracom é um dos principais centros de referência no ensino de Artes Visuais e Computação Gráfica. Com certificação Adobe — a maior companhia de softwares da área criativa do mundo —, é a primeira rede de franquias do país a atuar no segmento. Presente nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, a rede atende 9 mil estudantes em todo o Brasil.
A escola oferece uma série de cursos destinados a formar profissionais para atuar no campo dos efeitos visuais. Com uma unidade localizada no centro de Taguatinga, próximo à estação Praça do Relógio, o lugar é perfeito para quem gosta de games, quadrinhos, mangás, filmes, 3D e animações.
Os professores têm certificados reconhecidos mundialmente, o material didático é exclusivo e os alunos recebem diploma com selo de qualidade Adobe.
A infraestrutura da Gracom reúne 500m² distribuídos em três laboratórios com capacidade para 120 estudantes, cyber espaço (que os alunos podem utilizar fora do horário de aula e até imprimir trabalhos gratuitamente), área de jogos e estúdio de chroma key, que permite substituir o fundo da filmagem com outras imagens ou cenários virtuais.
Público
O sócio-diretor da Gracom Maximo Migliari conta que não é necessário ter experiência para se matricular na escola. “O pré-requisito é ser criativo, empolgado e saber usar minimamente o computador”, explica. A procura por esse tipo de conhecimento vem principalmente de jovens entusiastas do universo gráfico e de universitários que buscam algum tipo de aperfeiçoamento. “Tem gente que sai da faculdade e nem saber usar o Photoshop. Aqui, os estudantes recebem a preparação necessária para ingressar no mercado”, destaca.
Confira os cursos da Gracom:
Open CG: é o carro-chefe da Gracom. Com 2 anos de duração, inclui capacitação em arte gráfica, design web, edição de vídeo e modelagem 3d. É um treinamento avançado que abrange desde a criação de personagens virtuais, até a confecção de briefings, storyboards, concepts, formas, cores, layouts e animação 3d com a produção de um curta metragem.
Gamer Dev: o aluno aprenderá a planejar e desenvolver jogos com as mais atuais ferramentas do mercado, tornando-o um expert em projetos e programação de Games.
Gamer Art: formação de Artistas Digitais. O objetivo é trazer as possibilidades de criação em games e filmes, desde a elaboração de personagens 2D e 3D, cenários, composição, aplicação de luz, texturas e esculturas digitais.
Set 3D: o curso é baseado nas etapas de produção de um projeto arquitetônico: leitura de projetos, modelagem, texturização, iluminação, renderização e pós produção. É perfeito para o profissional que deseja atuar criação de cenários, sejam de arquitetura ou até mesmo de jogos de entretenimento.
Gracom
End.: C9, lt 08, Taguatinga Centro
Tel.: (61) 3042-2155
WhatsApp: (61) 99932-0296
www.gracombrasilia.com.br