metropoles.com

Todo mundo odeia o Vídeo Show

Com 35 anos de existência, a atração, que mostra os bastidores da emissora carioca, sofre com a rejeição do público

Autor Ataide de Almeida Jr.

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Globo
Vídeo Show
1 de 1 Vídeo Show - Foto: Divulgação/Globo

Desde a sua fundação até hoje, a TV Globo mantém uma grade de programação engessada. Nas tardes, por exemplo, o esquema é noticiário local, esporte, Jornal Hoje, Vídeo Show, Sessão da Tarde e Vale a Pena Ver De Novo. No entanto, o que parecia ser uma combinação vitoriosa para a emissora tem trazido grandes problemas de audiência.

Em algumas cidades, como Salvador, os programas dessa faixa horária sofrem para superar a Record TV. No entanto, o pior deles é o Vídeo Show. Com 35 anos de existência, a atração, que mostra os bastidores da emissora carioca, sofre com a rejeição do público. Mesmo com adoção de um novo formato, que só funcionou com Mônica Iozzi ao lado de Otaviano Costa, o programa não decola e encontra cada vez mais haters.

Isso ficou provado, em um primeiro momento, durante a greve dos caminhoneiros no fim de maio. A quantidade de pessoas agradecendo nas redes sociais pela Globo ter tirado o programa do ar e dado lugar ao jornalismo foi imensa. “Só pelo fato de não ter Vídeo Show já é um bom argumento para ser a favor da greve dos caminhoneiros”, disse um usuário. Agora, com a Copa do Mundo na Rússia, a situação se repete. Os internautas dão graças a Deus pela suspensão do da atração.

5 imagens
O formato do programa já cansou os telespectadores
Otaviano Costa deve deixar a atração
Joaquim Lopes já foi apresentador do Video Show
Nada funciona para a aumentar a audiência
1 de 5

Ninguém está sentindo falta do Vídeo Show durante a Copa

2 de 5

O formato do programa já cansou os telespectadores

3 de 5

Otaviano Costa deve deixar a atração

Reprodução/Globo
4 de 5

Joaquim Lopes já foi apresentador do Video Show

Reprodução/Globo
5 de 5

Nada funciona para a aumentar a audiência

Reprodução

Além da apresentação forçada de Otaviano Costa, que inclusive foi repreendido pela direção do programa por chorar no ar, há Sophia Abrahão. A jovem só foi colocada na atração por ter um grande fã-clube, o que poderia ajudar na audiência. Mas nada disso adiantou. Até Angélica foi convocada para voltar com o Vídeo Game, mas não teve sucesso.

Com a crise instalada, o Vídeo Show deve passar por mais uma mudança. Otaviano Costa deixará a atração. Sophia Abrahão provavelmente voltará a fazer novelas. Dois outras artistas estão sendo cotados para assumirem o programa, que contará com um formato diferente. No entanto, a Globo ainda não bateu o martelo.

A solução para o programa está onde ele deveria ter investido desde sempre: internet. No Boletim Vídeo Show, que está sendo exibido no GShow, o formato está muito mais leve, com memes e situações inéditas, como quando Sophia citou uma novela da Record, assunto até então proibido na emissora. Ou seja, falta a Globo deixar de ser engessada e de achar que é a todo-poderosa e fazer tudo menos padrãozinho.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?