Metrópoles faz três anos, quebra recordes e caminha para a maturidade
Nossa missão sempre foi e continuará sendo facilitar para o leitor todos os aspectos que nos competem
atualizado
Compartilhar notícia
Os três anos do Metrópoles chegaram com a melhor notícia que poderíamos receber e transmitir aos nossos leitores: quebramos todos os recordes possíveis neste mês de agosto. A atenção dos internautas é, sem dúvidas, a bússola que nos guia na caminhada pelo vaporoso universo digital.
Quanto maior o nosso público, mais explícitos são os sinais de que estamos alcançando parte dos objetivos traçados naquele 8 de setembro de 2015. Entre os quais, fazer a notícia relevante para o morador do Distrito Federal transpor o quadrilátero, viajar pelo país, pelo mundo, até se encontrar com seu receptor, onde quer que ele esteja, a 500 metros de onde produzimos o conteúdo ou a milhares de quilômetros, tudo em tempo real, na velocidade da fibra óptica.
Nossa missão sempre foi e continuará sendo facilitar para o leitor todos os aspectos que nos competem. Nós apuramos, checamos, embalamos a notícia para presente, em um visual sempre amigável, de fácil acesso, de graça. Rápido, se for o caso. E meticuloso quando o conteúdo reclama profundidade.
É claro que esperamos uma contrapartida e o retorno está vindo. Um pouco a cada mês, como é de se esperar de um produto que caminha para a maturidade. Mas, às vezes, com um vigor próprio do novidadeiro que nos surpreende e sugere o céu como limite. Neste agosto, que antecede nosso aniversário, atingimos volume de 173.415.901 páginas visualizadas, consumidas por multidão de 25.275.477 pessoas.
Para comemorar a data, resolvemos registrar o depoimento dos nossos colaboradores. Alguns deles participam do projeto desde o primeiro dia de funcionamento do Metrópoles. Cada um tem uma história para contar, uma impressão para transmitir, uma forma de enxergar a experiência de construir do zero um portal de notícias nativo digital.
Mas ao assistir cada um dos relatos, permito-me interpretar que a liga desse crescimento é feita de gente interessada, apaixonada, comprometida, entusiasmada. Aqui, vibramos juntos, enfrentamos os desafios em grupo, tomamos decisões com salas cheias, partilhamos ônus e bônus. Ainda há muito o que fazer, muito a aprender e um mundo de histórias para contar.
Obrigada por fazerem parte disso. Estamos aqui, sempre, para melhor servi-los. Assista ao depoimento de alguns dos profissionais do Metrópoles sobre os três anos do portal: