Metrópoles bate recorde histórico de acesso em junho
No último mês, 63 milhões de usuários únicos visitaram 282 milhões de páginas do site, segundo o Google Analytics
Lilian Tahan
atualizado
Compartilhar notícia
Aplicada ao business, a sabedoria popular diz que a propaganda é a alma do negócio. Talvez porque seja uma arte, a alma deste negócio de fazer jornalismo on-line 24 horas por sete dias da semana se materializa também numa paroxítona que começa, coincidentemente, com a letra p: de persistência.
O funcionamento ininterrupto desta fábrica de conteúdo digital produz, de quando em quando, marcas surpreendentes de desempenho. Recentemente, apesar de todo contexto de readaptação para teletrabalho, o Metrópoles bateu importante recorde: fechamos junho com 63 milhões de usuários únicos visitando 282 milhões de páginas do site, segundo o Google Analytics.
Com a performance dos últimos tempos, tornamos-nos o 5º veículo de comunicação digital do Brasil (segundo a Comscore) e estamos entre os três produtores de conteúdo jornalístico mais acessados do país, de acordo com o ranking Alexa, plataforma da Amazon.
Nesse fim de semana, mais uma boa surpresa: atingimos meio milhão de seguidores no Instagram, com crescimento vigoroso. Apenas nos últimos três dias, 9 mil novos seguidores chegaram até a nossa página no Insta. Em conjunto com as outras redes sociais alimentadas pelo Metrópoles, já somos 3,3 milhões de fãs.
Parabéns para você…
Muitos dos nossos novos e bem-vindos inscritos chegaram, por exemplo, curiosos pelas revelações do colunista Leo Dias, que completou mês no Metrópoles em 1º de julho. Na última sexta-feira (3/7), o colunista “quebrou” a internet ao trazer entrevista exclusiva com a empresária Mayra Cardi. Foram 2 milhões de views no YouTube. O PowerPoint da vida amorosa de Arthur Aguiar, ex-companheiro de Mayra, entrou nos trending topics do Twitter em São Paulo.
Mas o interesse do leitor do Metrópoles é variado e crescente. Nos últimos cinco meses, houve aumento de 170% na audiência de páginas que publicam conteúdos de política e de Brasil. Registramos também crescimento na seção de Distrito Federal, editoria que revelou com antecedência praticamente todas as medidas importantes de governo no contexto da crise e se antecipou também em operações policiais, investigações e repercussões de temas essenciais para os cidadãos do DF no contexto da crise.
… Nesta data querida
Em breve, completaremos 5 anos reunindo quase 250 mil histórias contadas. Publicamos uma média de 280 matérias por dia, entre os nossos próprios conteúdos e os de parceiros, que já somam 25. São números que nos ajudam a consolidar uma marca de comunicação que começou do zero, mas agora comemora bons resultados.
Aqui, hoje, celebramos 7 x 1. Não aquele que nos transporta para julho de 2014. Neste 6 de julho de 2020, esse placar tem um significado diferente para nós do Metrópoles: a vitória é de quem persiste. Até vencer.
Obs: A foto de abertura desta matéria é anterior à pandemia do novo coronavírus. Desde o início das orientações de isolamento social, os funcionários do Metrópoles, em sua maioria, estão em teletrabalho e seguindo todas as orientações para evitar a disseminação do vírus.
* Lilian Tahan é diretora-executiva do Metrópoles