Viaduto na EPTG é danificado após receber intervenção artística
Propaganda irregular foi colada em todo o painel. Ao ser arrancado, panfletos podem danificar a obra
atualizado
Compartilhar notícia
Nem a arte resiste à ação daqueles que insistem em emporcalhar a cidade. Horas após o Metrópoles noticiar a pintura no viaduto Israel Pinheiro, na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), que vai ser oficialmente inaugurado neste fim de semana, um leitor registrou que a obra foi danificada. O espaço recebeu um painel com cerca de 240m², com desenhos e formas, na intenção de dar vida ao local. Mas, acredite: já tem propaganda irregular colada em cima da arte.
E não é apenas uma folha, como mostra a foto acima. Várias partes do painel foi tampado pelos anúncios, que, fixados com cola, podem danificar definitivamente a arte quando forem arrancados. A assessoria da Administração Regional de Vicente Pires informou que a Agefis será notificada para autuar o infrator.
O painel faz parte do projeto “A arte ocupando espaço” e é uma iniciativa da Administração Regional de Vicente Pires com o objetivo de revitalizar áreas públicas depredadas pela ação de pichadores.
O programa funciona em parceria com artistas do DF que, voluntariamente, oferecem mão de obra. Em contrapartida, a administração fornece todo material necessário, como tintas, pincéis e sprays. A intenção é que escolas, hospitais, creches e entidades sociais também sejam contempladas com a arte.