Motorista que atropelou mulher em calçada se apresenta e é liberado
Após atingir Márcia Suelis Meira na última quinta (8/11), em Vicente Pires, José Adriano Guedes fugiu sem prestar socorro
atualizado
Compartilhar notícia
O motorista que atropelou uma mulher na última quinta-feira (8/11), em Vicente Pires, apresentou-se à polícia nesta segunda (12), prestou depoimento e foi liberado. A vítima, Márcia Suelis Alves Bonfim Meira, 39 anos, quebrou as duas pernas após ser atingida pela caminhonete conduzida por José Adriano Pequeno Guedes, 39.
Na 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires), onde prestou depoimento, José Adriano afirmou que arcou com a transferência da vítima de um hospital público para um particular e está custeando as despesas do tratamento de Márcia.
O acidente
Segundo uma testemunha, o motorista perdeu o controle do veículo depois de fazer uma rotatória acima da velocidade. Márcia Suelis estava em frente à lanchonete Big Bomba quando foi atingida pela caminhonete. Com o impacto, ela foi arremessada contra a porta do estabelecimento.
Veja:
Após a colisão, José Adriano foi a Taguatinga, onde buscou a esposa e fugiu, deixando para trás documentos e a própria casa aberta, para evitar o flagrante. De acordo com o delegado-chefe da 38ª DP, Watson Warmling, o veículo com que o suspeito atingiu a vítima pertence ao dono da lanchonete Big Bomba, de quem ele é parceiro comercial.
Ainda na quinta-feira (8), uma testemunha que estava dentro do carro se apresentou à polícia para dar explicações sobre o caso. De acordo com ela, José Adriano teria feito a rotatória mais rápido do que devia e, provavelmente, confundiu os pedais da L200 automática.
Pena
Caso seja condenado, José Adriano poderá receber pena de 2 a 5 anos de prisão por lesão corporal culposa agravada, quando não é prestado o socorro e há fuga.
O dono da caminhonete também poderá responder pelo acidente, mas na Vara Cível, de forma solidária. Dessa forma, ele poderá ser condenado a pagar indenização a Márcia Suelis.