metropoles.com

MP-DF pede suspensão das mudanças no trânsito de Taguatinga

Ministério Público do Distrito Federal e Territórios alega não ter tido acesso aos documentos que comprovem a necessidade das mudanças nas principais avenidas da cidade

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
taguatinga
1 de 1 taguatinga - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

A partir deste domingo (4/6), as principais avenidas de Taguatinga, Comercial e Samdu Norte, devem ter mão única. Ao menos é isso que foi divulgado e que o Governo do Distrito Federal espera que aconteça. Mas tudo pode mudar. Isso porque, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) entrou com uma ação para que a troca seja suspensa.

“Desde 2015 o MPDFT vem acompanhando esse caso. Mas o GDF nunca nos entregou documentos que justificasse a necessidade dessas mudança”, afirmou a promotora Selma Leão, responsável pela ação. Segundo ela, todo o processo para que as mudanças ocorressem foi feito de forma ilegal.

Além disso, o governo não realizou as audiências públicas da forma como manda a legislação. Tiverem algumas sem ampla divulgação para a participação da população, nem nós do Ministério Público participamos

Promotora

Levando isso em consideração e depois do pedido dos moradores, o Ministério Público resolveu entrar com a ação. “Essa semana nós recebemos 3.342 assinaturas de moradores contrários às mudanças. Eu também tentei entrar em contato com a Secretaria de Estado de Gestão do Território e Habitação (Segeth) pedindo informações e não me retornaram. Por isso, entramos com a ação que pede a suspensão das mudanças ao menos até termos acesso aos documentos”, explicou a promotora.

A ação já foi recebida na justiça que notificou o Governo do Distrito Federal para se explicar em 24 h. No entanto, em nota, a Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF) informou que não foi notificada sobre qualquer decisão a respeito das recentes mudanças no trânsito em Taguatinga. Sendo assim, a decisão só deve sair depois que as mudanças começarem a valer.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?