metropoles.com

Ministério Público vai acompanhar situação de invasores no Clube Primavera

Promotores estão preocupados com ocupação do espaço, localizado dentro de uma área de proteção ambiental permanente em Taguatinga

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
1 de 1 Rafaela Felicciano/Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística (Prourb) enviou oficiou a três órgãos do GDF para que apresentem informações sobre a transferência de integrantes do Movimento Resistência Popular (MRP) que ocupavam o hotel Saint Peter para o antigo Clube Primavera, em Taguatinga.

O Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal (Ibram), a Terracap e a Novacap têm prazo de dez dias úteis para responder os questionamentos apresentados pela Prourb.

No ofício enviado ao Ibram, a Promotoria requisita informações sobre a realização de estudos prévios que concluam pela possibilidade ocupação da área pelos integrantes do movimento. A Terracap e a Novacap também deverão esclarecer se a ocupação e a limpeza da área foram precedidas da necessária autorização do Ibram.

Área de proteção
Em 2013, a Prourb instaurou procedimento administrativo a respeito do antigo Clube Primavera. Após relatório elaborado pelo Ibram, certificando que a área é de proteção permanente e que o clube integra a Área de Relevante Interesse Ecológico JK e parte do Parque Ecológico Saburo Onoyama, a Promotoria de Defesa do Meio Ambiente e do Patrimônio Cultural (Prodema) passou a acompanhar a recuperação da área.

Segundo o relatório, “a melhor indicação de uso seria a retirada das construções que ocupam solos hidromórficos, revegetando-os com vegetação adequada, objetivando a proteção dos recursos hídricos presentes no local”.(com informações do Ministério Público do DF e Territórios)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?