metropoles.com

Bombeiro quer adotar bebê abandonado que resgatou em Taguatinga

O menino, em perfeitas condições de saúde, foi levado pelo Conselho Tutelar para um abrigo na tarde deste sábado (7/1)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/CBMDF
bebê abandonado
1 de 1 bebê abandonado - Foto: Divulgação/CBMDF

Um recém-nascido de aproximadamente quatro dias de vida foi encontrado abandonado na QNM 36, em Taguatinga, neste sábado (7/1). Um homem encontrou a criança na frente de uma casa vizinha à sua e acionou o Corpo de Bombeiros.

A corporação se mobilizou para atender o bebê. A situação despertou forte emoção entre os militares, ao ponto de um deles, o sargento Daniel Silva Passos, há 16 anos na corporação, se interessar em adotá-lo.

O bebê foi imediatamente levado ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC) para avaliação médica, onde verificou-se que ele estava em perfeitas condições de saúde, porém, faminto. A uma mulher que amamentava o filho no local, foi solicitado que alimentasse a criança também, o que foi prontamente atendido.

 

Após sair do hospital, a criança ficou no quartel do 8º GBM aguardando a chegada do Conselho Tutelar de Ceilândia Sul. A presença do menino na unidade mobilizou os militares, que ficaram encantados com o bebê e se desdobraram para que ele ficasse bem.

Depois de passar cerca de quatro horas com os bombeiros, o menino foi encaminhado a uma instituição de abrigo em Taguatinga, onde ficará aguardando ser adotado.

Casado há seis anos, pai de dois filhos, o sargento Daniel se apaixonou pelo bebê, que ganhou o nome de Miguel. Ele fez uma foto da criança e enviou, via WhatsApp, para a mulher e disse a ela que queria adotá-lo.

O processo de adoção não é rápido. A prioridade é para pessoas já inscritas no cadastro mantido pela Vara da Criança e do Adolescente. A lista de interessados em adotar tem 586 nomes.  Antes, porém, o órgão faz tentativas de localizar a família da criança, que tem preferência.

O abandono do bebê também será investigado pela 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga), já que se trata de um crime. A primeira coisa a faze será identificar a mãe da criança. A primeira pista a ser seguida será o fato de “Miguel” ser encontrado enrolado em lençóis do Hospital Regional de Ceilândia (HRC).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?