Suspeita de vazamento de gás evacua prédio do Samu no SIA
Para não suspender o atendimento, os servidores foram transferidos para outro local. Bombeiros estiveram no edifício, mas não foi encontrado nenhum problema até agora
atualizado
Compartilhar notícia
Servidores da Central de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no Setor de Industria e Abastecimento (SIA), levaram um susto na noite de terça-feira (12/4). O local foi evacuado depois de uma suspeita de vazamento de gás.
De acordo com a Secretaria de Saúde, não houve prejuízo no atendimento, pois as equipes de telefonistas, técnicos, enfermeiros e médicos transferidas para o Parque de Apoio da pasta, onde continuaram os trabalhos normalmente. Alguns servidores apresentaram náuseas e dores de cabeça devido ao cheiro, mas nada grave.
Os bombeiros estiveram no local, mas não conseguiram identificar de onde vem o vazamento e se é que ele realmente existe. Foi feito contato com a Caesb, Novacap e o SLU, buscando informações quanto ao possível motivo da liberação do odor. A Defesa Civil também está no local, mas não interditou o prédio, que foi liberado ás 10h30 desta quarta (13).
Às 13h, o Corpo de Bombeiros fará uma varredura com três viaturas de porte pesado, sendo uma para atendimento a sinistros com produtos perigosos, equipada com equipamentos de detecção de gases, para tentar identificar o local do vazamento. Se não houver sucesso na missão, outra vistoria está agendada para as 18h30, incluindo na rota todo SIA, a Estrutural e o Lixão.