Juizado Itinerante atende na Estrutural
Serão aceitas causas que envolvem cobranças, despejos, indenização por inclusão do nome no SPC e na Serasa. Serviço é gratuito
atualizado
Compartilhar notícia
O Juizado Especial Itinerante do Tribunal de Justiça do DF (TJDFT) vai estar, nesta quinta-feira (10/9), na Estrutural para atender moradores interessados em ingressar com demandas cíveis de competência do Juizado. Serão aceitas causas no valor de até 40 salários-mínimos (R$ 31.520) e resolve questões como cobranças, despejos, indenização por inclusão do nome no SPC e na Serasa e outros prejuízos. As causas no valor de até 20 salários-mínimos (R$ 15.760) dispensam a presença de advogado.
O ônibus ficará estacionado próximo ao Posto da Polícia Civil (próximo também aos três postos da PM) e realizará atendimento das 14h às 18h. No Juizado Itinerante, o atendimento é rápido, fácil e gratuito. No primeiro contato, o problema é relatado. Para ingressar com a ação é importante levar os documentos pessoais e qualquer outro que comprove a reclamação.
Após um prazo médio de 30 dias, o ônibus volta ao local, para uma sessão de conciliação. No caso de acordo, este é homologado pelo juiz no mesmo dia. Em caso contrário, as partes seguem para uma audiência com o juiz, que irá sentenciar o caso.
Mas, atenção: causas trabalhistas, de família, reclamações contra o Estado (Distrito Federal, autarquias e empresas públicas), assim como ações envolvendo crianças e adolescentes, heranças, falências e causas criminais não podem ser resolvidas pela Justiça Itinerante. Com informações do TJDFT.