metropoles.com

Ibram desarticula tráfico de animais silvestres na Estrutural

Operação apreendeu 46 aves e sete armadilhas. Além disso, uma pessoa foi conduzida para a delegacia e foram aplicadas multas de até R$ 40 mil

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ibram/Divulgação
ibram operação desestruturar
1 de 1 ibram operação desestruturar - Foto: Ibram/Divulgação

O Instituto Brasília Ambiental (Ibram) deu início à operação Desestruturar, para desarticular o tráfico de animais silvestres na Estrutural. Durante a ação, foram apreendidas 46 aves silvestres e sete armadilhas. Uma pessoa foi detida com um pássaro silvestre e munição, ambos sem a autorização necessária. Também foram aplicadas multas em aproximadamente R$ 40 mil.

Entre os animais apreendidos havia galos de campina, nativos do bioma Caatinga, indicando a existência de um tráfico entre a região Nordeste e o Distrito Federal. Também foram encontradas ao menos cinco aves com sinais de maus-tratos, como ferimentos no bico e gaiolas extremamente sujas.

A ação decorreu após denúncias e levantamentos realizados por auditores fiscais do orgão e contou com o apoio do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) e do 4º Batalhão da Polícia Militar.

Irregularidades
Entre as vistorias realizadas em endereços de criadores cadastrados, mais de 70% contava com algum tipo de irregularidade. Foram encontrados nesses locais alçapões, ave com anilha (identificação) falsificada e sete animais sem anilha que estavam sob a posse de criadores cadastrados no órgão ambiental.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?