Assaltantes invadem escola em São Sebastião e levam 17 televisores
Crime ocorreu na madrugada desta quarta-feira (16/11). Segurança foi amarrado e ameaçado de morte por quatro bandidos
atualizado
Compartilhar notícia
Na madrugada desta quarta-feira (16/11), quatro assaltantes invadiram o Centro Educacional São Francisco (CED Chicão), na Rua 17, de São Sebastião. Segundo informações da Secretaria de Educação, os bandidos levaram 17 televisores da instituição de ensino, além de um computador. Mais cedo, a Polícia Militar havia informado que eram 18 TVs.
A Polícia Civil informou que o crime ocorreu por volta das 2h, quando o segurança da escola ouviu o cachorro, mascote do colégio, latir. Ao conferir o que estaria ocorrendo, ele foi imobilizado pelos assaltantes, levado para a secretaria e amarrado. Os quatro homens estavam armados com revólveres e facões e obrigaram o vigia a entregar todas as chaves das salas de aula.
Para levar os objetos, os assaltantes estacionaram um caminhão na porta da escola. O segurança só conseguiu se soltar duas horas depois, quando chamou a PM. De acordo com o boletim de ocorrência, o homem era ameaçado de morte a todo o momento. “Mostra qual a chave das salas senão eu vou te matar”, contou o segurança, em depoimento.Segundo a Secretaria de Educação, os aparelhos eram utilizados para atividades pedagógicas, como a exibição de documentários e filmes. “Eles foram adquiridos com recursos do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF), verba repassada às escolas públicas do Distrito Federal. As aulas foram suspensas nesta quarta-feira (16) e serão retomadas na quinta-feira (17)”, completa a nota.