Abusador usava doces e dinheiro para atrair crianças no DF
Sebastião dos Santos Lopes foi preso por abusar de duas meninas, de 8 e 9 anos, no Morro da Cruz
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil convocou a imprensa nesta sexta-feira (18/8) para falar de outro caso recente de estupro de vulnerável. Dessa vez, envolvendo duas meninas, uma de 8 e uma de 9 anos, no bairro Morro da Cruz, em São Sebastião. O acusado de praticar atos libidinosos é Sebastião dos Santos Lopes, 26. Ele foi preso na última sexta-feira (4/8).
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Eduardo de Alencastro Filho, o homem ia até uma escola da região e usava de alguns artifícios para seduzir as crianças. “Ele oferecia doces, dinheiro, disse até que tinha filhotes de cachorro em casa. Tudo que se pode fazer para atrair as crianças, ele fez”, afirmou o delegado.
Alencastro disse que o caso começou a ser investigado quando a mãe de uma das meninas foi à 30ª DP da cidade com a suspeita de estupro. “A mulher contou que a filha estava muito medrosa, não comia bem e não queria ir à escola. Esse foi o pontapé. Descobrimos outras duas crianças, porém, uma delas negou o crime”, disse.
Sebastião conseguiu induzir as duas meninas seis vezes para lugares diferentes, incluindo a própria casa. De acordo com o delegado, o suspeito praticou atos libidinosos quatro vezes com a garota de 9 anos e pelo menos duas vezes com a mais nova.Não existiu conjunção carnal, mas ele vai responder por estupro de vulnerável seis vezes, por ter tido a mesma conduta contra as mesmas vítimas. É um crime continuado e são cinco agravantes. A pena pode chegar a 15 anos de prisão,
explica Alencastro.
A frieza de Sebastião chamou atenção dos investigadores. “Ele é casado, tem duas filhas, com idades próximas à das vítimas. Como pai, deveria ter uma postura diferente, mas não foi o que aconteceu”, ressaltou o delegado.
Apesar dos depoimentos das crianças e todas as provas colhidas, o acusado nega que tenha praticado o ato com as duas meninas.