Opala furtado em estacionamento de hospital em Samambaia é recuperado
Após o susto, Emanuel Carrion, dono do veículo, vai comprar um rastreador para evitar episódios parecidos
atualizado
Compartilhar notícia
O Opala Comodoro 1986 que havia sido furtado, na última terça-feira (13/6), no estacionamento externo do Hospital Regional da Samambaia (HRSAM), está de volta à garagem do dono, Emanuel Carrion, 20 anos. O veículo, placa JEA 6202, foi encontrado na Quadra 616 de Samambaia Norte, na quinta-feira (15).
Emanuel, que é fã de carros antigos, participa de um grupo no WhatsApp chamado Clube do Opala de Brasília. Ali estavam sendo divulgadas fotos do veículo furtado desde o dia do crime. Um dos integrantes o contactou dizendo ter visto um carro com as mesmas características abandonado na 616 de Samambaia. Emanuel pediu ajuda da Polícia Civil e, dois dias após o susto, pôde respirar aliviado.
A melhor sensação que tive na vida foi ter escutado ele ligando de novo
Emanuel Carrion, após encontrar seu Opala
O veículo estava sem a bateria, mas Emanuel logo providenciou o equipamento e levou o carro de volta para casa. O jovem, que é funcionário do HRSAM, vive sozinho em Brasília e a primeira atitude que tomou após encontrar o veículo foi ligar para a mãe, que mora no Paraná.
Muito grato pela ajuda dos companheiros do Clube do Opala de Brasília e de todos que auxiliaram na divulgação do caso, o jovem diz que providenciará um rastreador para o veículo.