Mulher acusa simpatizante de Bolsonaro de agressão em Samambaia
O agressor teria gritado “Bolsonaro 2018” após dar dois socos na cara da militante
atualizado
Compartilhar notícia
A estudante e ativista Mayra de Souza, 27 anos, foi agredida, na madrugada da última terça-feira (28/6) em Samambaia. Segundo o movimento social Levante Popular da Juventude, ela foi xingada e recebeu dois socos no rosto por um homem identificado como Diego Oliveira Rocha. Ele seria simpatizante do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC/RJ).
A jovem estava em um bar com quatro amigas quando foi abordada pelo agressor. De acordo com o relato, ele gritava: “Bolsonaro 2018”, “vadia” e “pau no cu”. “Todas as mulheres da mesa são lésbicas e bissexuais e não receberam proteção do estabelecimento onde estavam”, diz a nota assinada por 27 movimentos sociais e feministas.
Mayra foi fumar um cigarro quando foi agredia pela primeira vez com um soco no olho, ela caiu no chão quando foi atingida com um golpe no queixo. O agressor fugiu.
Ela fez um Boletim de Ocorrência na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam). “Estou me sentindo vulnerável, ele não agrediu só a mim, agrediu a uma mesa de mulheres lésbicas e bi, pode agredir outras a qualquer momento, em grupo ou sozinhas”, relatou a estudante ao movimento.