Catadora acha R$ 3,2 mil e devolve dinheiro
Moradora de Samambaia encontrou quantia numa caixa de papelão. Dinheiro pertencia a casal de feirantes
atualizado
Compartilhar notícia
A catadora Tereza Silva, de 61 anos, encontrou R$ 3,2 mil dentro de uma meia, numa caixa de papelão, e devolveu a quantia aos donos, um casal de feirantes. “Quando vi que era dinheiro, pensei: ‘tenho que achar o dono”, contou. “Não quero. O que é dos outros é dos outros. Meu é o que eu adquiro com o meu suor. O que é dos outros não me serve.”
Segundo matéria publicada no site G1, a quantia é bem maior do que o salário-mínimo que a aposentada, que recolhe latinhas na rua, ganha por mês. Nem por isso ela desistiu de procurar os donos e devolver o dinheiro.
“Posso ser fraca em condição financeira, não em caráter. Incentivei eles a estudarem para serem alguém maior do que eu. O que vem fácil vai fácil.”
Tereza Silva, catadora
A catadora achou a caixa de papelão enquanto procurava verduras e frutas descartadas que ainda pudessem ser consumidas numa feira em Samambaia. Além do dinheiro havia uma Bíblia, uma agenda e uma carteira.
Por meio de uma conta de uma operadora de celular que estava na carteira, localizou um endereço. O casal não morava no local, mas o ocupante do imóvel tinha o contato dos feirantes. Assim ela pode devolver o dinheiro. Valdeliz Basílio, 44 anos, e Joaquim Basílio, 54, procuravam pela caixa desesperadamente. Em forma de agradecimento, os dois deram para a catadora uma parte do dinheiro.