DF: bebê encontrado em caixa de papelão na parada de ônibus passa bem
Recém-nascido recebeu o nome de Lucas Guerreiro e está internado no Hmib. Polícia Civil investiga quem é a mãe do menino
atualizado
Compartilhar notícia
O bebê encontrado em uma parada de ônibus nesse domingo (8/4), no Riacho Fundo I, passa bem. Segundo informações da Secretaria de Saúde, o menino, nascido de parto prematuro (cerca de 34 semanas), encontra-se estável, assistido pela equipe da Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais (Ucin), do Hospital Materno Infantil de Brasilia (Hmib).
A criança recebeu o nome de Lucas Guerreiro, dado por funcionários do hospital. Ainda de acordo com a unidade, até o momento nenhum parente compareceu ao local. O caso está sendo investigado pela 29ª Delegacia de Polícia, que procura a mãe do menino.
A criança, que ainda estava com o cordão umbilical, foi encontrada por um morador aproximadamente às 6h. Conforme relato de Ayrton Patrick à polícia, ele caminhava na CLN 5, Bloco F, quando ouviu o choro de um bebê. O barulho vinha de uma caixa de papelão. Quando se aproximou, viu que se tratava de uma criança do sexo masculino.Imediatamente, parou um coletivo que passava pela ponto de ônibus e levou o recém-nascido ao quartel do Corpo de Bombeiros da região. No Facebook, Patrick contou como encontrou a criança: “Costumava ver notícias na televisão de casos como esse, mas nunca me imaginei achando uma criança assim. Fica aqui a minha indignação”.