metropoles.com

DF: bebê encontrado em caixa de papelão na parada de ônibus passa bem

Recém-nascido recebeu o nome de Lucas Guerreiro e está internado no Hmib. Polícia Civil investiga quem é a mãe do menino

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Facebook
bebê encontrado, riacho fundo
1 de 1 bebê encontrado, riacho fundo - Foto: Reprodução/Facebook

O bebê encontrado em uma parada de ônibus nesse domingo (8/4), no Riacho Fundo I, passa bem. Segundo informações da Secretaria de Saúde, o menino, nascido de parto prematuro (cerca de 34 semanas), encontra-se estável, assistido pela equipe da Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais (Ucin), do Hospital Materno Infantil de Brasilia (Hmib).

A criança recebeu o nome de Lucas Guerreiro, dado por funcionários do hospital. Ainda de acordo com a unidade, até o momento nenhum parente compareceu ao local. O caso está sendo investigado pela 29ª Delegacia de Polícia, que procura a mãe do menino.

A criança, que ainda estava com o cordão umbilical, foi encontrada por um morador aproximadamente às 6h. Conforme relato de Ayrton Patrick à polícia, ele caminhava na CLN 5, Bloco F, quando ouviu o choro de um bebê. O barulho vinha de uma caixa de papelão. Quando se aproximou, viu que se tratava de uma criança do sexo masculino.

Imediatamente, parou um coletivo que passava pela ponto de ônibus e levou o recém-nascido ao quartel do Corpo de Bombeiros da região. No Facebook, Patrick contou como encontrou a criança: “Costumava ver notícias na televisão de casos como esse, mas nunca me imaginei achando uma criança assim. Fica aqui a minha indignação”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?