Riacho Fundo II prepara-se para 21º aniversário
Serão seis dias de eventos e uma programação repleta de atividades culturais, esportivas e religiosas
atualizado
Compartilhar notícia
Uma das mais jovens regiões administrativas de Brasília, o Riacho Fundo II prepara-se para comemorar 21 anos na sexta-feira (20). Serão seis dias de eventos e uma programação repleta de atividades culturais, esportivas e religiosas (veja a arte). Em 20 de maio, haverá aula de capoeira às 9 horas no Quadradão Cultural, na QN 10. No mesmo dia, uma sessão solene às 10 horas abrirá oficialmente as comemorações no estacionamento do restaurante comunitário (QN 10), seguida dos parabéns com um bolo de 14 quilos que será distribuído à comunidade. Uma caminhada na QN 8A encerra o dia de abertura.
As atividades do sábado (21) começam às 8 horas, no estacionamento da igreja Medalha Milagrosa (QN 11). Os moradores poderão assistir ao desfile cívico com participação de alunos de 11 escolas da região. A partir das 14 horas, haverá jogo de vôlei na QC 2.
Na quinta-feira (26), às 8 horas, a Administração Regional do Riacho Fundo II programou um passeio ecológico para as crianças conhecerem as belezas locais, como parques e cachoeiras da zona rural. A concentração será no Colégio Ipê, no Caub I.
Estímulo ao esporte
A 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Lutas Associadas está programada para 28 de maio, às 9 horas, no ginásio do Instituto Nair Valadares. No mesmo horário, participantes de motoclubes do DF se encontrarão na QC 6, para o Moto Fest 1ª edição.
Dois eventos fecham a programação em 29 de maio. Às 9 horas, na QN 8, voluntários contarão histórias para crianças e adolescentes. O projeto, conhecido como Árvore do Conhecimento, tem o objetivo de estimular a leitura no público jovem. No mesmo horário, será disputada a final de um campeonato de futebol que começou em 20 de fevereiro e reúne 24 times de outras regiões administrativas, como Ceilândia, Recanto das Emas e Taguatinga. Antes da disputa, serão oferecidos serviços como corte de cabelo e exame oftalmológico.
História
Criado em 1995, o Riacho Fundo II só passou a ser região administrativa do Distrito Federal em 2003. Segundo dados da Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (Pdad) de 2015, da Companhia de Planejamento do DF, há mais de 51,7 mil moradores na região.