metropoles.com

Incêndio no Setor Hoteleiro Norte assusta população. Veja vídeo

Chamas foram controladas por volta das 17h. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo teria começado em uma sala onde fica um sistema de ar-condicionado desativado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
João Gabriel/Metrópoles
Incêndio Hotel Airam
1 de 1 Incêndio Hotel Airam - Foto: João Gabriel/Metrópoles

Motoristas, pedestres e pessoas hospedadas no Setor Hoteleiro Norte levaram um grande susto na tarde desta quinta-feira (28/4). Uma grande coluna de fumaça que podia ser vista a quilômetros de distância mobilizou dezenas de bombeiros, por volta das 15h50.

Informações preliminares dos militares apontavam que a caldeira do Hotel Airam (antigo Eron), que fica no térreo da parte externa do imóvel, estaria em chamas. Mas, por volta das 17h, a corporação retificou o informe. De acordo com o capitão Ronaldo Reis, o incêndio teria começado na sala onde fica um sistema de ar-condicionado desativado.

3 imagens
1 de 3

Corpo de Bombeiros/Divulgação
2 de 3

3 de 3

Twitter/@YNSANUZ

 

Cinco caminhões dos bombeiros, 50 militares e um helicóptero foram deslocados para tentar controlar as chamas. Uma equipe da Polícia Militar também foi acionada para isolar a área. Todas as pessoas que estavam no prédio foram retiradas. Segundo o capitão Ronaldo Reis, a fumaça forte se formou por causa do material usado para impermeabilizar as paredes.

Assustado, o taxista Ricardo Malveira presenciou o início do incêndio e acionou o Corpo de Bombeiros. “Ouvi uns barulhos de explosão e logo depois vi a fumaça”. Minutos após a ligação de Malveira, os militares chegaram.

Loirane Marchetti, 39 anos, estava hospedada no Airam e conta que desceu para ir em uma farmácia quando percebeu a fumaça. “Assim que cheguei no saguão, uma sirene tocou no hotel e os funcionários começaram a chamar e a alertar os outros hóspedes”, relata.

No fim da tarde, os bombeiros autorizaram as pessoas que estavam acomodadas no Airam a acessar o prédio para pegar seus pertences. Até a última atualização desta matéria, por volta das 18h35, a energia elétrica do edifício ainda permanecia desligada e não havia informações sobre vítimas.

 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?