Incêndio no Setor Hoteleiro Norte assusta população. Veja vídeo
Chamas foram controladas por volta das 17h. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo teria começado em uma sala onde fica um sistema de ar-condicionado desativado
atualizado
Compartilhar notícia
Motoristas, pedestres e pessoas hospedadas no Setor Hoteleiro Norte levaram um grande susto na tarde desta quinta-feira (28/4). Uma grande coluna de fumaça que podia ser vista a quilômetros de distância mobilizou dezenas de bombeiros, por volta das 15h50.
Informações preliminares dos militares apontavam que a caldeira do Hotel Airam (antigo Eron), que fica no térreo da parte externa do imóvel, estaria em chamas. Mas, por volta das 17h, a corporação retificou o informe. De acordo com o capitão Ronaldo Reis, o incêndio teria começado na sala onde fica um sistema de ar-condicionado desativado.
Cinco caminhões dos bombeiros, 50 militares e um helicóptero foram deslocados para tentar controlar as chamas. Uma equipe da Polícia Militar também foi acionada para isolar a área. Todas as pessoas que estavam no prédio foram retiradas. Segundo o capitão Ronaldo Reis, a fumaça forte se formou por causa do material usado para impermeabilizar as paredes.
Assustado, o taxista Ricardo Malveira presenciou o início do incêndio e acionou o Corpo de Bombeiros. “Ouvi uns barulhos de explosão e logo depois vi a fumaça”. Minutos após a ligação de Malveira, os militares chegaram.
Loirane Marchetti, 39 anos, estava hospedada no Airam e conta que desceu para ir em uma farmácia quando percebeu a fumaça. “Assim que cheguei no saguão, uma sirene tocou no hotel e os funcionários começaram a chamar e a alertar os outros hóspedes”, relata.
No fim da tarde, os bombeiros autorizaram as pessoas que estavam acomodadas no Airam a acessar o prédio para pegar seus pertences. Até a última atualização desta matéria, por volta das 18h35, a energia elétrica do edifício ainda permanecia desligada e não havia informações sobre vítimas.