Pichador volta à Casa de Chá para pintar o local. Veja vídeo
O homem de 29 anos disse que estava constrangido por conta da atitude
atualizado
Compartilhar notícia
Constrangimento. Essa foi a palavra usada pelo morador do Guará de 29 anos que pichou a Casa de Chá, na Praça dos Três Poderes, para descrever o seu ato. Ele esteve no local novamente na noite desta sexta-feira (29/4) e pintou parte da fachada do prédio. Após ter sido flagrado pelo segurança do local por volta das 2h de hoje, o pichador se comprometeu a voltar e cumpriu a palavra.
Questionado sobre sua atitude, ele alegou que teria ingerido bebida alcoólica e, por isso, não mediu as consequências. “Posso dizer que não valeu a pena. Poderia estar fazendo outra coisa neste momento”, comentou envergonhado.
Embora quatro pessoas tenham sido abordadas pelo vigia, o balconista decidiu assumir toda a responsabilidade. Segundo ele, adolescentes também participaram do ato.Em nota, a Secretaria Adjunta de Turismo informou que condena todo tipo de vandalismo a prédios públicos ou privados. A pasta adiantou ainda que esse caso é mais grave por se tratar de uma área tombada, “principalmente às vésperas da chegada da tocha olímpica, quando Brasília será vista pelo Brasil e pelo mundo inteiro”. O órgão fez a mediação com o pichador.
A Casa de Chá ficou consagrada durante as décadas de 1970 e 1980 como um dos tradicionais pontos de encontro dos brasilienses. O edifício, atualmente, abriga um centro de atendimento ao turista.