Depois de quase um ano, tapumes são derrubados na 207 Sul
Passagens de pedestres e ciclovia estavam obstruídas pela construção desde abril de 2017. Empreendimento tinha alvará
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de quase um ano, moradores da 207 Sul respiram aliviados. Nessa quarta-feira (21/3), os tapumes que isolavam uma obra na região foram retirados. Por volta das 19h, retroescavadeira e caminhão chegaram ao local para remover a construção.
Para a prefeita da quadra, Lucília Maia, 44 anos, a sensação agora é de alívio. “A passagem ficava interrompida, havia muito lixo, e a ciclovia estava cortada. Atrapalhou a caminhada dos moradores. Só tivemos desgaste emocional mesmo”, disse. A barreira foi colocada em abril de 2017 pela empresa Solider Construção, Incorporação e Empreendimentos Ltda.
O Metrópoles mostrou a indignação de moradores da região. As reclamações renderam até uma visita do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB). “Conversei com o prefeito e me reuni com ele e alguns moradores da área. Estou estudando uma solução”, disse o chefe do Executivo local, à época.
Segundo a gestora da quadra, a desobstrução foi possível após a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) garantir, na Justiça, uma decisão favorável para desapropriação do local.
A obra tinha permissão para seguir em frente. Com validade de oito anos, o alvará de construção foi aprovado pela Administração Regional do Plano Piloto em 2014. O terreno foi vendido pela Terracap em 1994.
A Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) e a Terracap não responderam aos questionamentos do Metrópoles até a última atualização desta matéria. A reportagem não conseguiu contato com a Solider.