Ar-condicionado quebrado prejudica atendimento em posto de saúde
Secretaria de Saúde promete instalar novo aparelho no CSB 11, na 905 Norte, até a quinta-feira (19/10)
atualizado
Compartilhar notícia
O Centro de Saúde de Brasília (CSB) 11, localizado na 905 Norte, enfrenta problemas para atender os usuários. O motivo é a falta de um ar-condicionado na sala onde os medicamentos são estocados, o que gera filas e dor de cabeça a quem recorre à unidade e precisa procurar outra, na ausência do atendimento necessário.
Segundo o paciente, a situação é recorrente nas duas últimas semanas. “Estão atendendo as pessoas onde é a Nutrição e as caixas dos medicamentos ficam em uma sala improvisada”, afirmou.Sem o aparelho, os medicamentos não são refrigerados e, quase sempre, não podem ser distribuídos. Há risco de perdê-los caso as temperaturas subam demais. Um usuário do CSB 11, que prefere não se identificar, relata dificuldade para fazer o tratamento adequado. “Sou soropositivo e dependo da distribuição do posto. Se fosse vendido em farmácia ou conseguisse desconto eu compraria, mas não é possível”, disse.
Ao Metrópoles, a Secretaria de Saúde disse que o novo aparelho de ar-condicionado será instalado até a próxima quinta-feira (19/10). O equipamento foi doado por um usuário do posto que não pode ficar sem a medicação.
A pasta informa também que “os pacientes estão sendo redirecionados para as farmácias de outras unidades de saúde da região e, com isso, não há prejuízo ao atendimento.”