Ladrões furtavam casas em plena luz do dia, em Planaltina. Veja vídeo
O grupo foi responsável por dobrar o número de furtos em toda a região da cidade nos primeiros três meses deste ano.
atualizado
Compartilhar notícia
Sem qualquer cerimônia ou preocupação com a polícia, um trio de ladrões costumava furtar residências e comércios em Planaltina em plena luz do dia. Os criminosos chegavam a pedir a ajuda de populares para colocar os produtos furtados no porta-malas do veículo. Um dos assaltantes acabou preso por investigadores da 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina). Os outros dois seguem foragidos.
O grupo foi responsável por dobrar o número de furtos em toda a região da cidade nos primeiros três meses deste ano, quando Planaltina chegou a registrar 132 ocorrências do crime entre 1º de janeiro e 31 de março. No mesmo período do ano passado, foram registrados 61 casos. Os ladrões furtavam até quatro casas, todos os dias.
Em uma das imagens feitas por câmeras de segurança em 22 de janeiro, Evandro chega em um Peugeot preto e arromba o portão de uma casa. O vídeo mostra o ladrão carregando os produtos furtados e pedindo ajuda a um rapaz para segurar a tampa do porta-malas.
Com as imagens, os investigadores identificaram e localizaram o criminoso. Evandro foi preso em flagrante, com 78 objetos furtados dentro do carro, e revelou que agia com outros dois comparsas, que seguem foragidos.
Segundo delegado-chefe da 31ª DP, Pedro Luis de Moraes, a prisão de Evando mostra como a ação criminosa de apenas uma pessoa pode contribuir para aumentar a incidência criminal de uma cidade inteira. “Conseguimos prender o Evandro, e a estatística de furtos em Planaltina já está apresentando redução”, explicou.