Comemorações pelos 55 anos do Park Way já começaram
Programação especial vai até abril. Entre as atividades estão festivais de música, arte e cultura
atualizado
Compartilhar notícia
O Park Way vai comemorar 55 anos no domingo (13/3). Para festejar a data, a administração regional realizauma programação sociocultural, em parceria com a associação de moradores, a associação da feira local e o grupo social da região. A celebração foi aberta nessa segunda-feira (7/3) com sessão solene da Câmara Legislativa do Distrito Federal, no Brasília Country Clube.
Nesta quarta-feira (9), a comunidade poderá se divertir com shows populares e com um festival de food truck, na Feira de Talentos, na Quadra 14, a partir das 19h. No mesmo local e horário, na sexta-feira (11), ocorrerá o Sarau Ocupa Ação, com apresentações de arte, cultura e música. No sábado (12), na Associação Nipo-brasileira, no Núcleo Rural Vargem Bonita, às 19h, haverá festival beneficente de yakisoba. Informações sobre valores de ingresso podem ser obtidas pelo e-mail acenbvb@hotmail.com ou pelo celular 8404-0169.
No dia do aniversário (13), a quadra de esportes da Vargem Bonita vai abrigar um dia de lazer com brinquedos, a partir das 9h. Na Quadra 27, às 9h30, o arcebispo de Brasília, dom Sergio da Rocha, presidirá missa campal.
Em 18 de março, às 8h, alunos do Centro de Ensino Fundamental Vargem Bonita farão desfile cívico e o bolo será cortado. No sábado (19), ocorrerá um passeio com o administrador regional. A concentração será no Museu Vivo da Memória Candanga, às 9h. De lá, o grupo percorrerá pontos do Park Way, como o Catetinho, a Fazenda Água Limpa, da Universidade de Brasília (UnB), a Granja do Ipê, o Centro de Produção de Mudas do Cerrado, da Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, e chácaras da Vargem Bonita.
Em 2 de abril, às 15h, um festival de cinema, cultura e lazer com food trucks ocupará o ponto de encontro comunitário, na Quadra 28.
A região
O Park Way abrange as Quadras 1 a 29 e as áreas rurais Vargem Bonita, Ipê — Coqueiro, Colônia Agrícola Bernardo Sayão e chácaras remanescentes. A região administrativa foi criada pela Lei nº 3.255, de 2003. Antes, era chamada de Mansões Suburbanas Park Way e pertencia ao Núcleo Bandeirante. Tem vários atrativos turísticos e culturais. São os casos, por exemplo, do Museu Vivo da Memória Candanga e do Catetinho, locais que abrigam edificações da época da construção de Brasília.
De acordo com a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios de 2013-2014, da Companhia de Planejamento do DF, o número de domicílios urbanos é estimado em 5.413 e o de habitantes, em 19.579.
Para quem utiliza transporte público, é possível chegar ao Park Way com os ônibus articulados e alongados do Expresso Sul, que saem da Rodoviária do Plano Piloto para Santa Maria e para o Gama, e com as linhas 0.132 (rural) e 0.224. Da Rodoviária do Plano Piloto até a administração regional, na Avenida Contorno, Lote 15, são aproximadamente 15 quilômetros.