Papai Noel de ambulância. Jovem com câncer ganha videogame do Samu
Neste Natal, socorristas do Samu fizeram uma surpresa ao adolescente de uma família humilde que não pode praticar atividades físicas
atualizado
Compartilhar notícia
O Natal de Maikon Pereira Rocha, 15 anos, teve um Papai Noel diferente. Em vez de trenó puxado por renas, o presente do menino chegou de ambulância à casa dele no Areal, próximo a Águas Claras. A história é resultado da mistura de uma campanha nas redes sociais com a solidariedade de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Há mais de dois anos, Maikon enfrenta um câncer que começou nos tecidos ósseos do ombro esquerdo e se espalhou por outros órgãos. O tratamento, que inclui sessões de quimioterapia e medicamentos, impede a prática de atividades físicas. Para se distrair, o rapaz tinha o sonho de ganhar um videogame neste Natal. A família, no entanto, não tinha condições de comprar o presente.Sensibilizada com a situação, a professora Magda Cambraia, da Secretaria de Educação, usou o Facebook para perguntar se alguém tinha um videogame para dar a Maikon. “Seria uma forma de alegrá-lo”, afirmou a docente, acrescentando que a rotina do menino hoje se divide entre a casa, a Escola Classe Vila Areal e o Hospital Sarah Kubitschek, onde ele faz o tratamento.
A mensagem chegou a uma equipe do Samu, que se mobilizou para conseguir o videogame. Na terça-feira (20), eles entraram em contato com a professora e se prontificaram a entregar o presente, um PlayStation 2.
Na manhã de sábado (24), véspera de Natal, os socorristas fizeram uma surpresa e foram pessoalmente à casa de Maikon entregar o videogame. À tarde, o Metrópoles entrou em contato com a família. O adolescente estava tão excitado que não quis perder tempo com a reportagem. “Fiquei muito feliz. Não esperava, foi uma surpresa muito grande. Mas fala aqui com a minha mãe porque tô jogando videogame agora.”
Para a mãe de Maikon, Daniele Rocha, seu maior presente neste Natal foi ver a alegria do filho. “Ele ficou muito contente. Instalou o videogame e passou o dia jogando”, disse a mulher.
Sonho de jogar futebol e outros videogames
Para 2016, o desejo de amigos e parentes é que Maikon possa voltar a brincar na vida real. “O sonho dele é ser jogador de futebol. Agora, este sonho está nas mãos de Deus”, diz a professora Magda Cambraia.
Magda contou ainda que mais três videogames foram doados após a campanha feita no Facebook. Esses equipamentos serão entregues a outras crianças carentes.
Socorristas do Samu fizeram a surpresa ao adolescente