Alunos do Núcleo Bandeirante visitam a Embaixada da Argentina
Iniciativa faz parte do projeto Embaixadas de Portas Abertas, que tem o objetivo de levar alunos de escolas públicas para conhecer as representações diplomáticas
atualizado
Compartilhar notícia
“O clima ajuda no desenvolvimento da fruta”, respondeu o estudante Hugo Emanuel Araújo, de 10 anos, a uma das perguntas durante palestra sobre a produção da bebida típica da Argentina, o vinho. Ao lado de 20 colegas do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente Juscelino Kubitschek, do Núcleo Bandeirante, o menino visitou a embaixada daquele país nesta quarta-feira (7/10).
A iniciativa faz parte do projeto Embaixadas de Portas Abertas, que tem o objetivo de levar alunos de escolas públicas de Brasília para conhecer as representações diplomáticas.
Assim que chegaram, as crianças foram divididas em três grupos, cada um representando uma região do país: Cuyo, Mesopotâmia e Patagônia. Funcionários apresentaram aos visitantes todas as dependências da embaixada.
Em seguida, houve uma palestra sobre diversos aspectos da Argentina, como história da colonização, cultura, geografia, dados gerais de política — a exemplo da quantidade de senadores e deputados —, futebol e vinho.
Alfajor
“O importante aqui é levar nossa cultura para os brasilienses; essa atividade serve para nos conectarmos com a comunidade local”, ressaltou o representante da embaixada Rodrigo Conde Garrido.
Depois, os estudantes participaram de uma pequena gincana com perguntas sobre o que foi exposto. O prêmio? Uma caixa do tradicional doce alfajor. Entre risos, euforia e ansiedade, a disputa foi acirrada, mas ganhou o grupo que representava a região do Cuyo.