PM flagra derrubada irregular de árvores para abrigar campo de futebol
Em um lote na QI 19 do Lago Sul, policiais do Comando de Policiamento Ambiental encontraram área com 1 mil m² desmatados
atualizado
Compartilhar notícia
Em um terreno no Setor de Chácaras da QI 19, no Lago Sul, o verde deu lugar a um campo aberto. O Comando de Policiamento Ambiental, da Polícia Militar, flagrou, nesta terça-feira (16/1), uma área de aproximadamente 1 mil m² onde árvores foram derrubadas e cascalho era retirado com ajuda de tratores. Dois caminhões estavam carregados no momento da abordagem.
Aos policiais militares, um grupo de operários que trabalhava no local informou que um campo de futebol seria construído, sob responsabilidade de um colégio particular da região. Segundo a corporação, no entanto, a instituição não tem autorização ou licença de órgãos ambientais nem da Administração Regional do Lago Sul para tal empreendimento.
Os responsáveis foram encaminhados para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (Dema), onde assinaram Termo Circunstanciado e foram liberados. Os trabalhadores admitiram à Polícia Civil que estavam cavando com a finalidade de construir um local mais adequado para a prática de esporte.Policiais filmaram a intervenção no solo. Veja no vídeo: