Ciclistas acusam motorista de ônibus de causar acidente no Lago Sul
O condutor alegou ter sido surpreendido quando, ao parar no ponto para desembarcar passageiros, um dos ciclistas se chocou contra o coletivo
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil investiga um acidente de trânsito que envolveu um ciclista e um ônibus, na manhã desta sexta-feira (24/3), na QI 25 do Lago Sul. Um grupo de ciclistas acusa o motorista do coletivo de ter jogado o veículo em cima da vítima durante ultrapassagem.
O ciclista atingindo contou a policiais que participava de um treino coletivo. O grupo não trafegava pela ciclofaixa da via no momento do acidente, pois, conforme argumentaram, a faixa exclusiva estaria em péssimas condições.
Foi então que, na versão dos ciclistas, o motorista de um ônibus teria os ultrapassado pela faixa da esquerda e “jogado” o veículo em direção a um deles, que caiu da bicicleta. A vítima, que disse sentir dores no joelho e na perna direita, relatou que o condutor fugiu do local após o fato.Os demais ciclistas foram em direção ao ônibus e cobraram que o motorista prestasse socorro ao rapaz acidentado. O condutor teria se negado e acelerado o veículo, passando por cima de uma motocicleta que acompanhava o grupo e estava parada na via.
Após o fato, os ciclistas avistaram uma viatura da Polícia Militar. Os PMs intervieram e encaminharam todos os envolvidos na ocorrência para a delegacia.
Versão do motorista
O condutor do ônibus nega ter jogado o veículo em cima do ciclista. Ele disse ter sido surpreendido ao parar no ponto para desembarcar passageiros, momento no qual um dos ciclistas teria se chocado contra a traseira do coletivo.
Ainda de acordo com o motorista, após o acidente, os outros ciclistas bateram nas laterais do veículo, xingaram o condutor e arremessaram garrafas contra o ônibus. Ele disse que, assustado, fugiu do local com a intenção de alcançar o posto policial, localizado mais a frente.