metropoles.com

Agência do Trabalhador reabre em novo endereço no Itapoã

Segundo o Governo do DF, mudança tem o objetivo de diminuir custos com aluguel

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Imagem colorida de uma mão segurando uma carteira de trabalho - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de uma mão segurando uma carteira de trabalho - Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A Agência do Trabalhador no Itapoã começa a funcionar nesta segunda-feira (7/3) em nova sede. A unidade deixa o antigo endereço na Quadra 1 para atender os moradores na administração regional. De acordo com a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, a mudança acarreta economia do aluguel anteriormente pago.

Desde dezembro de 2015, quando foi iniciado o remanejamento, não houve interrupção do trabalho. Enquanto os quatro servidores da unidade faziam atendimento, uma equipe da empresa Adtel, que presta serviços para a pasta, fez pequenos ajustes, como melhorias na parte elétrica, manutenção do ar-condicionado e revisão hidráulica. Ainda está prevista a cessão de duas salas que serão utilizadas como laboratório de informática para capacitação profissional.

Nova sede
Com o objetivo de assegurar redução de gastos públicos, desde o ano passado ocorrem transferências de unidades para instalações públicas. Guará, Recanto das Emas e Planaltina foram as primeiras.

Após a alteração da sede no Itapoã, a agência de Taguatinga deve ser a próxima. “Estamos em contato constante com a administração regional de lá, que avalia as possibilidades e a estrutura dos espaços capazes de comportar nossa estrutura”, destaca Jarjour.

Segundo o secretário-adjunto, além da Agência do Trabalhador em Taguatinga, somente a unidade do Plano Piloto está em local alugado. O investimento mensal é de cerca de R$ 122 mil.

Vagas de emprego
Durante o ano passado, a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos fez mais de 267 mil atendimentos nas 18 agências do trabalhador, nas duas do microcrédito, na do trabalhador autônomo e na agência virtual.

De acordo com a pasta, os serviços mais procurados são acesso a seguro-desemprego, emissão de carteira de trabalho e vaga por emprego — oferecidas todos os dias pela Secretaria-Adjunta do Trabalho por meio de um painel.

As unidades recebem trabalhadores formais, informais e autônomos e empregadores dos setores formal e informal, além de oferecer palestras e oficinas de capacitação profissional por meio do Qualifica Mais Brasília. A meta do programa é treinar 19 mil pessoas até 2019.

Empréstimo
A secretaria também presta serviços a pessoas interessadas nos setores de empreendedorismo e cooperativismo, urbano e rural, e no crédito produtivo, por meio do Prospera.

O projeto, voltado para concessão de empréstimo a pequenos empreendedores informais e microempresas sem acesso ao sistema financeiro tradicional, tem o objetivo de fortalecer empresas de setores populares, informais e formais das áreas urbana e rural, proporcionando mais renda.

Funcionamento
As agências abrem das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, nos seguintes locais: Taguatinga, Ceilândia, Plano Piloto, Brazlândia, Candangolândia, Estrutural, Guará, Gama, P Sul, Itapoã, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo II, Samambaia, Estação 112 Sul do Metrô, Santa Maria, São Sebastião e Sobradinho.

Agência do Trabalhador no Itapoã
Administração regional
Quadra 378, Conjunto A, Área Especial nº 4
De segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?