metropoles.com

Turma de estudantes do Gama vai reeditar o baile de formatura vinte anos depois

O saudosismo falou mais alto e 29 alunos de uma escola particular, que se formaram em 1995, comemorarão a data pela segunda vez. Agora, com média de idade entre 35 e 40 anos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
1 de 1 Michael Melo/Metrópoles - Foto: null

Vinte anos depois de receber o diploma do antigo segundo grau, um grupo de alunos egressos de uma escola particular do Gama resolveu (re)fazer a festa de formatura. Mesmo com a média de idade entre 35 e 40 anos, a “Turma A” garante que a animação será a mesma de quando viviam só para estudar, nos idos de 1990.

Marcos Paulo ainda é o líder da turna *Michael Melo/Metrópoles**

A ideia do baile ocorreu em um churrasco realizado em dezembro do ano passado. Segundo Marcos Paulo Garcia Macedo, 40 anos, um dos mentores do evento, o saudosismo falou mais alto. “Nossa festa de formatura foi linda. Queremos fazer uma tão boa quanto aquela”, explica o número 37 da chamada.
Reunir todos da sala não foi fácil. A turma, que antes residia em peso no Gama, agora está espalhada por várias localidades do Distrito Federal. Tem colegas até no Canadá. As redes sociais foram a ferramenta de união do grupo, revela Marcos Paulo.

Foi com ajuda da internet que a comissão de formatura conseguiu juntar para o evento, que será realizado no próximo dia 24, praticamente toda a turma: 29 alunos confirmaram presença no evento.

Depois de encontrar o paradeiro de cada um, os organizadores do “Formandos 20 anos JK” se cotizaram. Cada um paga, desde janeiro, uma parcela de R$ 50 para a realização do baile. “Conseguimos juntar R$ 14 mil e vamos fazer a festa”, alegra-se Marcos Paulo.

O dinheiro deu para pagar a banda e comprar bebidas – hoje, escancaradamente, alcoólicas, uma vez que, naquela época, muitos ainda eram menores de idade.

Formado em Educação Física, Marcos Paulo sempre foi uma liderança nos três anos em que a turma estudou – 1993, 1994 e 1995. Era ele que puxava os colegas para a gincana. Também era um dos responsáveis pelas festinhas fora e dentro do colégio, situado no Setor Central da cidade. Professor Paulo, como é chamado pelos os alunos, emociona-se quando pedem uma característica dos ex-colegas de turma. “O que mais a gente tinha era a união”, descreve ele, que se corrige em seguida: “Temos ainda”.

Colega de sala de Marcos Paulo, a servidora pública Márcia Viana, 37, foi outra que não se conteve ao entrar na escola, na quarta-feira (7/10), para fazer a foto oficial do baile. “Chegar aqui hoje foi muito emocionante. Nunca mais tinha vindo”, disse.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?