metropoles.com

Comunidade da Fercal recebe atendimento médico e odontológico em Mutirão da Cidadania

Pelo menos 5 mil pessoas devem receber atendimento médico e odontológico, além de orientações sobre prevenção ao uso de drogas e reaproveitamento alimentar neste sábado (28/11) na Fercal. A ação, que faz parte da terceira edição do Mutirão da Cidadania, ocorre até as 17 horas em três locais da região: na quadra de esportes, no […]

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Toninho Tavares/Agência Brasília
Toninho Tavares/Agência Brasília
1 de 1 Toninho Tavares/Agência Brasília - Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

Pelo menos 5 mil pessoas devem receber atendimento médico e odontológico, além de orientações sobre prevenção ao uso de drogas e reaproveitamento alimentar neste sábado (28/11) na Fercal. A ação, que faz parte da terceira edição do Mutirão da Cidadania, ocorre até as 17 horas em três locais da região: na quadra de esportes, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e na instituição de ensino.

“(O mutirão) representa um conforto e traz cidadania à comunidade, além de contribuir para diminuir a pressão sobre os hospitais públicos”, afirmou o governador Rodrigo Rollemberg.

A dona de casa Maria Bezerra Alves, 52, foi a primeira a pegar senha para o atendimento oftalmológico *Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília**
A dona de casa Maria Bezerra Alves, 52, foi a primeira a pegar senha para o atendimento oftalmológico *Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília**

Após ser parcialmente destruído após uma forte chuva ocorrida em outubro deste ano, a escola foi reformada por presos da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap), vinculada à Secretaria de Justiça e Cidadania.

O deputado distrital Raiumundo Ribeiro (foto abaixo), responsável por criar o projeto quando era secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do DF, visitou a escola. “É uma ação extraordinária em termos de cidadania. Para mim é gratificante ver que num mutirão de cidadania o governo sendo governo. Fico feliz por contribuir com a obra, que deixará um grande legado para a comunidade”, declarou.

O primeiro Mutirão da Cidadania ocorreu em setembro no Sol Nascente, em Ceilândia. O segundo foi no mês seguinte em Arapoanga, Planaltina. Nas duas edições, mais de 10 mil atendimentos foram feitos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?