UPA de Ceilândia pega fogo e quatro pessoas ficam feridas. Veja vídeo
Um dos funcionários que estava no depósito dos cilindros de oxigênio sofreu várias queimaduras pelo corpo. Pacientes que estavam internados nas alas amarela e vermelha precisaram ser transferidos para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC)
atualizado
Compartilhar notícia
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia pegou fogo na tarde desta quarta-feira (17/2). Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 16h, uma explosão no depósito dos cilindros de oxigênio atingiu um dos funcionários que estava no local e realizava a troca dos equipamentos. Silas Eufrasio Machado sofreu várias queimaduras pelo corpo e foi transportado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran).
Outros dois servidores, Geovane Brandão Aguiar e Valdomiro da Silva precisaram ser socorridos e foram atendidos na própria UPA. Um inalou muita fumaça e outro apresentou um corte na mão direita. Um militar que ajudou no combate às chamas também se feriu e foi levado por uma viatura da Polícia Militar para o Hran.
De acordo com os bombeiros, por medida de segurança, pacientes que estavam internados nas alas amarela e vermelha precisaram ser transferidos para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC).
Em nota, a Secretaria de Saúde lamentou o incidente. A pasta explicou que aguarda o resultado da perícia feita pela Polícia Civil para saber a causa da explosão. A empresa responsável pelo fornecimento dos cilindros abasteceu 25 dos 43 tubos na manhã desta quarta-feira (17). A transferência dos pacientes ocorreu por causa da interrupção do fornecimento de oxigênio.