Governo faz megaoperação para desocupar área pública em Ceilândia
Uma megaoperação foi montada nesta segunda-feira (30/5) para a retirada de construções irregulares no trecho 3 do Sol Nascente, em Ceilândia. A área tem 60,97 hectares e pertence à Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap). Está destinada ao Projeto de Assentamento Distrital Santarém, da Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural. De maneira regular, […]
atualizado
Compartilhar notícia
Uma megaoperação foi montada nesta segunda-feira (30/5) para a retirada de construções irregulares no trecho 3 do Sol Nascente, em Ceilândia. A área tem 60,97 hectares e pertence à Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap). Está destinada ao Projeto de Assentamento Distrital Santarém, da Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural. De maneira regular, 24 propriedades já produzem frutas e verduras.
O objetivo do governo é derrubar cerca de 180 edificações irregulares até sexta-feira (3/6). De acordo com a pasta da Agricultura, a ocupação começou no início do ano passado. Ainda segundo o órgão, as pessoas foram avisadas previamente sobre a destinação do terreno e a necessidade das remoções.
A Polícia Militar do DF informou que, apesar do aparato, não houve necessidade do emprego da tropa de choque, que permaneceu de prontidão próximo ao local. (Com informações da Agência Brasília)