Família procura idoso que desapareceu na região de Ceilândia Sul
“Seu” Nilton está desaparecido desde o dia 29 de maio. Parentes estão desesperados e buscam informações sobre o paradeiro dele
atualizado
Compartilhar notícia
Uma família de Ceilândia procura um idoso que está desaparecido desde do dia 29 de maio. Pioneiro, “seu” Nilton Almeida de Lima chegou a Brasília em 1957 e ajudou a construir a cidade. Ele foi visto pela última vez em sua casa, na QNN 18, conjunto E, de Ceilândia Sul, por volta das 17h. A família desconfia que ele tenha tentado seguir uma das filhas, que saiu de casa para visitar a irmã.
“A gente não sabe o que aconteceu, na verdade. Ninguém na vizinhança o viu. Ele tem problemas de memória e, sem a medicação, fica desorientado”, afirmou o neto Danilo Martins de Queiroz ao Metrópoles. A família busca informações com a polícia, em hospitais e abrigos, dentro e fora de Ceilândia.
Essa já é a quarta vez que seu Nilton, de 80 anos e 1,57m, sai de casa sozinho e some. Há cerca de dois anos, ele foi parar em Sobradinho. Como já sofreu alguns infartos, ficou com a saúde fragilizada e perdeu a memória. Danilo conta que o avô é calmo, fala pouco e anda bem devagar.
A família é grande. Os 10 filhos e as dezenas de netos buscam qualquer informação sobre seu Nilton. Quem puder ajudar deve entrar em contato pelos números 98175-3394 ou 99976-1394 (WhatsApp ou chamada a cobrar). O caso está sendo investigado pela 23ª Delegacia de Polícia.