metropoles.com

Família procura idoso que desapareceu na região de Ceilândia Sul

“Seu” Nilton está desaparecido desde o dia 29 de maio. Parentes estão desesperados e buscam informações sobre o paradeiro dele

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo Pessoal/ Reprodução
seu nilton
1 de 1 seu nilton - Foto: Arquivo Pessoal/ Reprodução

Uma família de Ceilândia procura um idoso que está desaparecido desde do dia 29 de maio. Pioneiro, “seu” Nilton Almeida de Lima chegou a Brasília em 1957 e ajudou a construir a cidade. Ele foi visto pela última vez em sua casa, na QNN 18, conjunto E, de Ceilândia Sul, por volta das 17h. A família desconfia que ele tenha tentado seguir uma das filhas, que saiu de casa para visitar a irmã.

“A gente não sabe o que aconteceu, na verdade. Ninguém na vizinhança o viu. Ele tem problemas de memória e, sem a medicação, fica desorientado”, afirmou o neto Danilo Martins de Queiroz ao Metrópoles. A família busca informações com a polícia, em hospitais e abrigos, dentro e fora de Ceilândia.

Essa já é a quarta vez que seu Nilton, de 80 anos e 1,57m, sai de casa sozinho e some. Há cerca de dois anos, ele foi parar em Sobradinho. Como já sofreu alguns infartos, ficou com a saúde fragilizada e perdeu a memória. Danilo conta que o avô é calmo, fala pouco e anda bem devagar.

A família é grande. Os 10 filhos e as dezenas de netos buscam qualquer informação sobre seu Nilton. Quem puder ajudar deve entrar em contato pelos números 98175-3394 ou 99976-1394 (WhatsApp ou chamada a cobrar). O caso está sendo investigado pela 23ª Delegacia de Polícia.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?