Família do DF recupera um dos dois cachorros roubados por bandido
Steve, da raça pug, e Apple, uma buldogue francesa, foram levados por um criminoso armado, na última sexta (31/8), durante passeio
atualizado
Compartilhar notícia
O pug Steve, roubado das mãos do dono por um bandido armado, durante passeio na manhã da última sexta-feira (31/8), finalmente voltou para casa. O ladrão e um comparsa, que aguardava em um carro, levaram dois cães da família: Steve e a buldogue francesa chamada Apple.
Apesar de Steve ter sido recuperado, Apple continua desaparecida, mas a família está esperançosa de encontrar em breve o animal de estimação.
Segundo a bancária Anna Paula, dona dos pets, uma denúncia anônima de que havia um pug “muito semelhante a Steve” em um endereço no Sol Nascente a levou até o cãozinho. O marido dela e policiais militares foram ao local para fazer a identificação e confirmaram que se tratava do animal roubado.
De acordo com Ana Paula, o criminoso responsável pelo roubo está preso por outro delito, conforme os policiais envolvidos na abordagem informaram ao casal. Na casa onde o pug foi localizado, estava apenas a namorada do suspeito, que disse aos PMs não ter visto Apple.
Segundo a moradora do imóvel, o homem já teria chegado em casa sem a cadela, vendida por R$ 1 mil. “Ela diz que foi o companheiro quem vendeu, mas é mentira. Segundo a denúncia anônima, foi ela. Já tinha vendido a Apple e estava negociando o Steve”, contou a bancária.
Ana Paula e o marido, Fabrício de Oliveira, continuam à procura da buldogue francesa. Ela pode ser reconhecida pelas manchas de cor caramelo sobre a pelagem branca.
Relembre o caso
Os cachorros foram levados por um criminoso armado na manhã da última sexta (31/8), em frente ao condomínio Boulevard dos Ipês, em Ceilândia Sul. Fabrício de Oliveira, 34 anos, tinha descido com seus cães para que eles fizessem as necessidades, quando foi ameaçado com um revólver apontado contra sua cabeça. O bandido exigiu a entrega dos animais e fugiu com um comparsa num carro roubado.