Cachorros morrem envenenados em Ceilândia. Veja vídeo
Ao menos dois animais não resistiram após ingerir substância tóxica nesta quarta-feira (3/2). Moradora da cidade filmou os cães. Imagens são fortes e foram publicadas na página da administração regional da cidade no Facebook
atualizado
Compartilhar notícia
Uma moradora de Ceilândia gravou um vídeo, nesta quarta-feira (3/2), mostrando três cachorros que foram envenenados próximo à casa onde mora. Com a voz trêmula e soluçante, a mulher conta que pelo menos dois animais morreram, e um deles agonizava. As imagens são fortes e causam comoção. A publicação foi divulgada na página da administração regional no Facebook.
A redação tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da unidade, mas não obteve retorno. No post, a administração alerta que envenenar animais é crime, com penalidade de detenção de três meses a um ano, além de multa. E aconselha a população a fotografar o episódio e encaminhar o bichinho e o alimento envenenado a um veterinário. Com o laudo oficial da causa da morte e as imagens, deve-se registrar uma ocorrência em uma delegacia.
Na gravação, a moradora diz que ainda não há suspeito. Apesar do desespero da mulher, até a última atualização desta reportagem, às 20h, nenhum boletim de ocorrência havia sido registrado nas quatro delegacias de polícia de Ceilândia.Não é primeira vez que uma situação assim ocorre no DF neste ano. Em janeiro, dois gatos e um cachorro morreram devido a envenenamento com chumbinho no Guará II. O caso também revoltou a população local.