Manifestantes são detidos após ocuparem Administração de Brazlândia
O grupo reivindica melhorias no transporte público da cidade. Ato foi frustrado pela Polícia Militar, acionada pelo administrador regional
atualizado
Compartilhar notícia
Um grupo de cerca de 10 manifestantes foi encaminhado à 24ª Delegacia de Polícia (Ceilândia) após ocupar a Administração Regional de Brazlândia na noite desta quarta-feira (11/1). Os militantes protestavam contra a situação do transporte público na cidade e exigiam uma reunião com o DFTrans para tratar do tema.
Os manifestantes, que fazem parte do Comitê Popular do Transporte Público de Brazlândia, entraram no prédio da administração e fecharam as portas. O grupo chegou a negociar termos de saída com o administrador da cidade, Devanir de Oliveira. No entanto, alegam que o gestor não assinou o documento e chamou a Polícia Militar, que interviu na situação.
Entre as reivindicações do grupo, estão a realização de uma reunião com os órgãos públicos responsáveis para tratar questões relacionadas ao transporte público da cidade, a volta da linha de ônibus que liga Brazlândia e a via L2 Norte, e a expansão do serviço de transporte para a região do Incra 8.