Idosa mantida em cárcere privado é resgatada pela PM em Brazlândia
Vítima contatou a Polícia Militar e pediu por socorro. Mulher foi presa pelo companheiro há cerca de seis meses
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar resgatou, na tarde desta quarta-feira (7/4), uma senhora de 64 anos que era mantida em cárcere privado pelo companheiro em Brazlândia há cerca de seis meses. O homem, que tem cerca de 48 anos, não foi encontrado e, até a última atualização desta reportagem, permanecia livre.
Após receber uma ligação da própria vítima pedindo por socorro, uma equipe de policiamento da Prevenção Orientada à Violência Doméstica (Provid), do 16º Batalhão, foi acionada. Ao chegarem à residência, na Quadra 3 do Setor Tradicional, encontraram a vítima presa dentro de casa.
A mulher podia transitar dentro do imóvel, mas não tinha acesso às chaves do portão e nem podia sair do terreno. Muito abalada, ela pediu para ser libertada. A equipe da PM precisou arrombar um portão com o apoio do Corpo de Bombeiros para entrar no imóvel. Lá dentro, os militares verificaram que a vítima era mantida presa em condições insalubres.De acordo com o depoimento da idosa, ela e o marido moravam em Ceilândia e haviam se mudado para Brazlândia há cerca de seis meses. A vítima contou ainda que havia se afastado de familiares por conta do relacionamento e, desde então, vivia de maneira precária.
A idosa foi conduzida à Casa da Mulher Brasileira — instituição governamental de apoio a vítimas de violência doméstica — com alguns pertences pessoais. A ocorrência foi registrada na Delegacia da Mulher, onde foram impostas medidas para proteger a vítima contra o agressor. (Com informações da PMDF)