GDF entrega 106 escrituras a moradores de Brazlândia
Documentos foram concedidos durante cerimônia nesta sábado (12/11)
atualizado
Compartilhar notícia
O Governo do DF entregou 106 escrituras a moradores de lotes em becos de Brazlândia, em cerimônia neste sábado (12/11), na Vila São José. De acordo com o governador Rodrigo Rollemberg, os documentos trazem “tranquilidade e segurança jurídica para essas famílias”. Desde 2015, o GDF entregou 20.860 escrituras a moradores do DF.
Uma das beneficiadas foi a dona de casa Guiomar Batista de Sousa, de 49 anos. Ela quase teve sua casa retirada em operação da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis), mas conseguiu permanecer no local por ter um filho deficiente, José, de 8 anos. “Meu barraco vive alagando, e eu vivo com medo de ser retirada. Agora tenho um terreno para chamar de meu”, afirmou.
A regularização fundiária é uma das frentes do eixo Lote Legal, do Habita Brasília, principal programa de moradia do Distrito Federal, que também prevê a venda de terrenos urbanizados, com infraestrutura básica pronta.
Ainda durante o evento, foi instalada uma horta comunitária medicinal que deve ficar como responsabilidade dos moradores. A idealizadora da iniciativa foi a cabeleireira Claudemira Gonçalves, 40 anos: “Eu queria fazer uma horta comum aqui, mas em reuniões com o governo decidimos que seria medicinal. É da comunidade e para a comunidade”, disse.