Caesb admite dificuldades no abastecimento de Brazlândia
Problemas ocorrem por conta de uma queda de vazão no sistema do Barrocão. Excesso de captação por chacareiros seria o motivo da falta de água
atualizado
Compartilhar notícia
Moradores de Brazlândia reclamam que estão há dois dias com problemas no abastecimento de água. A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) confirmou, por meio de nota, que há interrupção do serviço em algumas regiões da cidade por conta de uma queda de vazão no sistema do Barrocão. O motivo, segundo a companhia, é o excesso de captação de água para irrigação das propriedades rurais da região.
Nesta sexta-feira (16/10), a empresa interrompeu o abastecimento na Expansão da Vila São José e nos setores Sul e Norte. Na primeira, a previsão é que a situação seja normalizada depois de meia-noite. Nas demais áreas afetadas, a Caesb estima que a água seja restabelecida até as 18h.
Técnicos da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa) estiveram em Brazlândia orientando os chacareiros a diminuir a captação para irrigação ainda na tarde de quinta (15). Com informações da Caesb.