metropoles.com

Skatistas se juntam para reformar pista de skate em Águas Claras

Os jovens alegam que a melhoria do local vai diminuir a presença de traficantes e usuários de drogas por lá

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Facebook/Reprodução
pista de skate
1 de 1 pista de skate - Foto: Facebook/Reprodução

Em vez de apenas reclamar, os skatistas de Águas Claras resolveram colocar a mão na massa. O grupo de esportistas decidiu reformar a pista de skate que fica em frente à estação Concessionárias do metrô. Ao todos, os jovens vão gastar R$ 7 mil, valor que será dividido entre eles.

“A pista estava em uma situação precária, os obstáculos (onde são feitas as manobras) foram danificados e alguns eram mal feitos mesmo”, conta Gabriel Seixas, 20 anos, dono da loja Group Skate.

Gabriel conta que entrou em contato com a administração da cidade, cobrando melhorias para a pista. Sem resposta, decidiu, então, pedir autorização para reformar o espaço. Nada, até agora. Foi então que os jovens decidiram mudar as coisas: compraram material e contrataram um pedreiro — que, por sinal, também anda de skate.

Discussão
A pista de skate divide a opinião dos moradores da região. Donos de apartamentos próximos ao local reclamam que a área virou ponto de venda e consumo de drogas. Muitos, inclusive, pedem o fim do espaço.

Gabriel Seixas afirma que os skatistas também não gostam de disputar o espaço com traficantes e “noiados”, como se referem aos usuários de drogas.

O pessoal tem muito preconceito com os skatistas. A gente só quer praticar esporte. Eu, como proprietário de uma loja, tenho muito problema com os traficantes que ficam por lá. Nossa ideia é melhorar a pista e deixar o local ocupado apenas por esportistas. Tinham uns obstáculos tão mal feitos que só os drogados ficavam sentados por lá. Vamos acabar com isso

Gabriel Seixas, empresário e skatista

Quer ajudar?
Os skatistas convidam a comunidade a ajudar com a reforma da pista. Quem quiser colaborar pode ir até a loja Group Skate, na Rua 37 Sul, e procurar por Gabriel Seixas.

A reportagem ligou para a administração regional, porém, até a publicação desta reportagem, o órgão não havia se manifestado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?