Homem foge de agressão ao ser abordado em Águas Claras
Motorista foi abordado por outro carro quando ia para casa e teve o veículo danificado. Polícia Civil investiga o caso
atualizado
Compartilhar notícia
Um mecânico de 36 anos, que pediu para não ter o nome divulgado, passou por um grande susto na madrugada de sexta-feira (1º/4). Ele voltava de Ceilândia, no sentido Águas Claras, região em que reside, quando começou a ser perseguido por um carro. De acordo com a vítima, o outro veículo o abordou aos gritos de “ladrão”, próximo a Taguatinga, no acesso à Avenida Araucárias. O Fiat Uno do homem foi danificado e, por pouco, ele não sofreu agressões.
O vídeo da confusão está circulando nas redes e o caso é investigado pela Polícia Civil.
“Percebi que tinha muita gente no outro veículo. Eles ameaçaram bater na lateral do meu carro. Gritavam que eu era ladrão e que iriam me pegar. Comecei a acelerar e tentei fugir pela Avenida Araucárias. Não sabia se estavam armados, se era tentativa de sequestro ou assalto. Fiquei muito assustado”, contou o motorista.
Durante a fuga, o Fiat Uno colidiu com o meio-fio e rodou na pista. Nesse momento, cinco pessoas (três homens e duas mulheres) desceram de um Peugeot Passion.
Aos chutes, eles chegaram a quebrar o vidro do motorista. Pediam para que ele saísse. A vítima conseguiu fugir pela porta do passageiro e correr cerca de 3 km até o Shopping Águas Claras.
“Não sabia o que fazer, pensei que eles iriam me espancar. Tentei conter o nervosismo e pensar no melhor momento para correr. Busquei abrigo no shopping porque sabia que lá tinha um segurança armado”, relatou.
Ao chegar no estabelecimento, o funcionário chamou a Polícia Militar. O dono do Uno conta que roubaram a chave do veículo. O carro está na oficina, mas o prejuízo ainda não foi contabilizado. O homem aguarda as investigações e pretende processar os envolvidos assim que eles forem identificados.
O veículo envolvido na tentativa de agressão em Águas Claras consta em outra ocorrência policial, em Vicente Pires, sobre um acidente de trânsito, em março deste ano.